Evento teve público recorde de 70 mil pessoas, que aproveitaram a gastronomia praiana e os shows artísticos e culturais

Balneário Rincão

A 26ª Festa da Tainha em Balneário Rincão foi um sucesso, segundo os organizadores do evento. O sol que prestigiou os três dias de festa levou um público recorde de 70 mil pessoas, que aproveitou a praça gastronômica, curtiu a arena de shows e apreciou o trabalho dos artesãos e expositores. Foram consumidas quase 12 toneladas de tainha na praça de alimentação.

“Mudamos o local e fizemos uma estrutura maior e mais aconchegante para os visitantes. O público que se fez presente pode aproveitar todas as áreas com conforto. Agradecemos a todos os colaboradores que ajudaram a fazer essa festa e ao público que veio prestigiar. Mais uma edição da Festa da Tainha que podemos comemorar o seu sucesso”, agradeceu o prefeito Jairo Custódio.

Mais uma vez os shows nacionais agradaram o público. Thaeme e Thiago abriram a festa, juntamente com os conterrâneos Elton e Everton. Já a banda nativa de Florianópolis, Dazaranha, se apresentou no sábado (15), e trouxeram muita alegria para o público do reggae rock, com recorde de público em suas apresentações na cidade.

“Todos os shows agradaram o público que puderam aproveitar gratuitamente, e claro, não podemos deixar de elogiar todos os expositores, restaurantes que se dedicaram e apresentaram o melhor produto. Foi uma semana tensa, com muitas preocupações, mas só temos a agradecer, pois, com certeza, essa foi a maior Festa da Tainha realizada em nossa cidade”, comemora o secretário de Turismo, Fernando Casagrande.

Este ano a novidade ficou com o desfile cultural com a participação das cidades da Amrec que trouxeram um pouco de sua cultura. No palco alternativo, apresentações culturais também agradaram com resgate da cultura açoriana com apresentações e danças típicas, além dos shows regionais que se apresentaram durante toda a festa.

A tainha foi o prato principal, as pessoas comeram com um pirão de peixe, frita, assada, ou até mesmo na pizza. Os restaurantes inovaram e garantiram uma gastronomia maravilhosa. Foram mais de 12 toneladas de tainha. “Mais uma festa da tainha que superou as expectativas, nos preparamos para poder receber todos com qualidade e muito carinho”, comemora a proprietária do restaurante Pedro Luiz, Miriam Luiz.

Agradecimentos

Os Voluntários do Balneário Rincão (VBR) agradeceram em nota aos organizadores da Festa da Tainha pelo desfile cultural. “Nossa gratidão ao município, cidadãos rinconenses e visitantes. Estaremos sempre juntos nas atividades que podem elevar a qualidade da recepção, carinho e festejos do nosso município”, frisou a professora Márcia Trevisol. “Cada grão de areia que forma essas lindas dunas e cada flor e atividade de assistência social que os voluntários VBR realizam é mais uma mão que se une ao poder municipal. Parabéns pelo brilhante evento e nossos agradecimentos”, finalizou a professora.

A Rede Feminina de Combate Ao Câncer também agradeceu aos organizadores. A rede desenvolve suas atividades com mulheres acometidas com câncer de mama e colo de útero, bem como na prevenção com trabalho educativo nas escolas e clubes de mães. “Aos que passaram no stand, aos que assinaram o livro de ouro, contribuindo para que este trabalho voluntário siga em frente, nossa gratidão. A festa foi um sucesso!”, disse nota encaminhada ao Jornal Gazeta.