Padrasto mata enteado a facadas por ele ter batido na mãe

4669

Crime ocorreu no Bairro Boa Vista por volta do meio-dia e envolveu também um tio da vítima

Uma tragédia familiar envolveu ontem mãe, filho, padrasto e tio no Bairro Boa Vista em Içara. A vítima, o filho que bateu na mãe, de 36 anos, foi morto a facadas, por volta do meio-dia, pelo padrasto, com a ajuda do tio.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo com marcas de esfaqueamento às margens da rodovia ICR-351, que liga as comunidades de Sanga Funda e Boa Vista. Os dois acusados do crime, padrasto e tio, foram presos em flagrante.

Segundo a PM, quando a guarnição chegou ao local o homem já não apresentava sinais vitais e possuía lesões da arma branca no tórax e no abdômen. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, que esteve no local colhendo informações. A mãe da vítima, de 53 anos, relatou ter visto seu filho envolvido em uma briga com um tio e um ex-marido dela, e que em seguida fugiram num Crossfox amarelo.

Em rondas pelo bairro Torneiro, os agentes localizaram o veículo com os dois homens, que confessaram o crime. O ex-marido da mãe da vítima, de 58 anos, afirmou ter ido até a casa do enteado para tirar satisfação após ele ter batido em sua mãe. Assim que chegou, a vítima teria partido para cima, usando uma faca, mas foi desarmado pelo padrasto e golpeado.

O tio, de 48 anos, disse na delegacia que recebeu uma martelada na cabeça durante as festas de fim de ano, e que acompanhou o outro acusado até a casa da vítima porque ele teria batido em sua irmã. Disse ainda que acompanhou a briga, mas, por estar embriagado, não interveio.

Segundo o delegado de Içara, Rafael Iasco, os suspeitos apresentaram ter consumido bebida alcoólica.