Criciúma empata com o Vila Nova

25

No único jogo da 26ª rodada foi disputado ontem Rodada segue na quinta-feira e encerra no sábado

O Criciúma entrou em campo na noite de ontem para enfrentar o Vila Nova, de Goiás, em confronto válido pela 26ª sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa do Tigre de engatar duas vitórias consecutivas foi frustrada pelo empate por 1 a 1. O resultado deixou o time criciúma na zona do rebaixamento ocupando a 17ª posição com 27 pontos, enquanto o Vila Nova ficou uma posição acima com 29 pontos. A rodada segue na quinta-feira com três jogos e termina no sábado.

O jogo começou com o Tigre controlando as tentativas de ataque do adversário, com uma forte marcação no meio campo. Desta forma, as melhores chances foram do Criciúma. Nos minutos finais, o Tigre teve a melhor chance de abrir o placar. Vinícius atacou pela direita e cruzou para Leo Gamalho, que chutou para defesa do goleiro Rafael Santos.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa para buscar os três pontos, já que o empate não interessava nenhuma das partes. O Vila Nova tomou a iniciativa e pressionou o Tigre Carvoeiro. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Wesley Matos, aproveitou cochilo da defesa e cabeceou para fazer Vila Nova 1 a 0.

A resposta do Criciúma foi cinco minutos após sofrer o gol adversário. Aos 10 minutos, Andrew sofreu falta na lateral esquerda, Marlon levantou na área e o zagueiro Thales igualou o placar em 1 a 1. O Tigre teve nova oportunidade aos 16 minutos, Foguinho tocou para Leo Gamalho, que mais uma vez chutou para fora. O Criciúma continuou pressionando e teve mais duas oportunidades nas cabeçadas de Leo Gamalho e do zagueiro Sandro.

O Vila Nova voltou a levar perigo ao gol do Criciúma, aos 28 minutos. Robinho finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro Luiz. O Vila teve nova chance de passar na frente aos 34 minutos, quando Edinho finalizou para fora. A última chance foi do Criciúma. Nos acréscimos, Reis finalizou, mas a bola passou perto do poste. O próximo compromisso do Criciúma será na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, válido pela 27ª rodada.

O técnico Roberto Cavalo avaliou o resultado justo, já que as duas equipes criaram pouco, com o Tigre criando mais oportunidades.  O treinador quer aproveitar a semana para trabalhar os fundamentos que avalia que o grupo precisa melhorar. Os jogadores também lamentaram não ter conseguido a vitória.