Visionário, fundador da rede de supermercados Giassi, teve dia de homenagens na quinta-feira (29)

Içara

A vida é feita de desafios. Mas é a forma como cada pessoa se porta diante dos obstáculos que as define. Ao completar 90 anos, Zefiro Giassi tem muitas dessas histórias de sucesso para contar. Ele tem o empreendedorismo nas veias e pensa em crescer sempre. Quer ser útil. É o que lhe motiva. E toda a sua história é motivo de muita admiração na cidade. A comemoração de nove décadas não poderia ser então modesta. Começou junto com a família, os colaboradores e, ao longo de todo o dia, as homenagens somaram-se a surpresas das mais diversas personalidades de Içara, da região e também do estado.

Zefiro fundou o primeiro supermercado Giassi em 1958, com poucos recursos, mas uma grande visão de proporcionar produtos de qualidade e atendimento excepcional aos clientes. Ao longo dos anos, sua rede de supermercados expandiu-se. Hoje, é uma das mais influentes e respeitadas redes do país. São mais de 7 mil colaboradores distribuídos em 17 lojas do Giassi Supermercados e cinco lojas do Combo Atacadista, além da central, em Içara.

Todo esse império supermercadista foi construído com a compreensão de que o sucesso de um negócio não se limita apenas aos números, mas está intrinsecamente ligado à satisfação e felicidade de cada indivíduo envolvido. “Trabalhar é o meu lazer”, enaltece. Assim superou crises econômicas, desafios competitivos e até mesmo momentos de incerteza. Sua resiliência e capacidade de adaptação foram fundamentais para a sobrevivência e o crescimento contínuo. Sua história é um lembrete de que, independentemente da idade, sempre há espaço para sonhar, inovar e fazer a diferença. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.