Ao todo, são 160 vagas para cinco cursos de forma gratuita

Içara

A Escola Profissional Municipal já cadastrou mais de 50 pessoas que desejam disputar uma vaga nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Içara, via caminhão do Senai, somente nas primeiras horas de inscrição. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 no curso de operador e programador de CNC e até o dia 27 de setembro nos cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, panificador e confeiteiro e soldador básico MIG/MAG. Os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital e depois serão selecionados para posterior matrícula.

As inscrições acontecem de forma presencial na sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejai), localizado na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, das 13h às 21h. Ao todo são 160 vagas, para o público masculino e feminino com idade superior a 18 anos.

“O primeiro dia foi muito positivo. Todos que possuem interesse devem se inscrever, logo após as inscrições serão divulgados os classificados, conforme requisitos do edital. Em Içara, temos uma grande demanda de vagas no mercado de trabalho e para isso estamos auxiliando a qualificar a mão de obra especializada”, reforçou a prefeita Dalvânia Cardoso.