charset=Ascii binary comment

Hoje será a vez da cerimônia organizada pela Administração Municipal e amanhã será a vez do evento dos Voluntários (VBR)

Balneário Rincão

Balneário Rincão entra em clima de Natal hoje, com os ascendimentos das luzes e com a chegada do Papai Noel, em evento organizado pela Administração Municipal. No sábado, será a vez dos ascendimentos das luzes do Projeto Orla e a abertura da casa do Papai Noel, no Calçadão da Beira-Mar, em cerimônia organizada pelos Voluntários de Balneário Rincão (VBR).

No evento de hoje, a Prefeitura de Balneário Rincão, fará o ascendimento das luzes da decoração de Natal feita em todos as comunidades, com iluminação especial em pontos específicos. Foram decoradas todas as rótulas do município e a avenida Leoberto Leal. O Calçadão da Beira-Mar também recebeu iluminação natalina feita pela Administração Municipal.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Balneário Rincão, Antônio Venturini Júnior, todos os pontos de entrada da cidade, como a rótula da Pedreira, do acesso sul, da Lagoa dos Freitas, da entrada da Avenida Leoberto Leal, e as rótulas da rua Paraná, receberam iluminação diferente, que vai deixar o município ainda mais convidativo para as festas de fim de ano.

A cerimônia de hoje começa com apresentação dos estudantes das escolas do município, às 20 horas, apresentação da Banda do 28º GAC, às 21 horas, Show do Coral Criança Feliz, às 21h30min, e com a chegada de Papai Noel, às 22 horas. “Quase todos os municípios optaram pelo cancelamento da abertura de Natal, mas no Balneário Rincão resolvemos manter as cerimônias e vamos procurar seguir as recomendações dos decretos estaduais, então vamos cobrar que a população faça a utilização de máscaras nos eventos”, recomenda o secretário.

Papai Noel do VBR

No sábado (4), o Papai Noel, do evento dos Voluntários de Balneário Rincão (VBR), vai chegar na orla acompanhado de pescadores, duendes, bandinha e trenzinho. O Papai Noel sairá da Plataforma Norte, às 20h30min, em direção ao pergolado central do calçadão. No pergolado central haverá apresentações culturais e o convite do Papai Noel para a abertura da Casinha do Vovô Aldino Osvaldo Diehl e dona Zeny Haesbaert Otto Diehl, oficina e morada do Papai Noel até o dia 25 de dezembro.

A orla do Balneário Rincão estará ornamentada por praças que vai da Zona Norte até a Zona Sul. Os grupos de trabalhos voluntários já estão colocando as decorações e as casas estão iluminadas. As visitas na Casinha do Papai Noel, obedecerá aos protocolos da Vigilância Sanitária e se dará do dia 5 a 25 de dezembro das 19h às 22h. Todos os visitantes, para entrarem na casinha, terão a temperatura medida e devem usar máscara. Haverá álcool em gel à disposição para limpeza constante das mãos.

Dia 23, às 21 horas, haverá apresentação do Presépio Vivo no pergolado central com alunos da E.E.B. Melchíades B. Espínola sob a direção do Rober Ronzoni Ronssoni. Dia 24 não haverá atendimento na casinha e no dia 25 Papai Noel receberá as crianças das 17h às 21h, e depois se despede do Natal 2021 e retorna para sua morada oficial.

O Terno de Reis, no dia 6 de janeiro, encerra as comemorações do Natal, após a missa que acontecerá na Igrejinha, que estava sendo usada como museu e foi devolvida para a Igreja Católica.