Copa do Brasil conhece finalistas nesta quarta-feira

24

Competição poderá ter a dupla Grêmio e Internacional na decisão, pois os dois clubes jogam com vantagem do empate

Os jogos das semifinais da Copa do Brasil prometem ser eletrizante. O Internacional recebe o Cruzeiro no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, às 21h30min, e o Grêmio visita o Athletico do Paraná, na Arena da Baixada, em jogo marcado para as 19 horas.

Para conseguir a vaga, o Internacional precisa de um empate, já que venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Já o Cruzeiro precisa vencer por diferença de dois gols para conseguir a vaga de forma direta. Caso o jogo termine com vantagem de um gol para a equipe mineira, a definição será na cobrança de pênaltis. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem gol qualificado.

O técnico do Internacional Odair Hellmann encerrou a preparação com o mistério habitual na véspera das partidas. Como de costume, o treinador fechou o treino no estádio ontem, para definir a equipe com privacidade antes da decisão pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.

Envolta em suspense, a escalação deve ter Nico López como titular para enfrentar a Raposa. A tendência é de que Rafael Sobis deixe a equipe para o retorno de D’Alessandro, preservado na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão.

No Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni aponta o adversário como favorito, mas quer fazer história e vencer o Colorado, nem que seja pela diferença de um gol para levar a decisão para a cobrança de penalidades. A dupla de zaga Léo e Dedé viajaram para Porto Alegre e devem sair jogando.

Grêmio x Athletico

O outro finalista será conhecido do confronto entre Athletico e Grêmio. No jogo de ida, o Grêmio venceu por 2 a 0 e pode até perder por diferença de um gol que fica com a vaga, já o Athletico precisa vencer por uma diferença de três gols, ou então por dois para levar a decisão para os pênaltis.

O time gaúcho não poderá contar com sua principal estrela o atacante Everton Cebolinha. Ele está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Também o volante Maicon sentiu uma fisgada na coxa e não deve entrar em campo hoje. Kannemann não treinou nesta terça-feira e passa a ser dúvida.

O Athletico vai contar com a força da torcida para reverter o placar diante do Grêmio e ficar com a vaga na final. Os 35 mil ingressos colocados à disposição foram vendidos de forma antecipada. O técnico Tiago Nunes tem um grande número de jogadores fora do confronto. O zagueiro Tiago Pereira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral direita Jhonata ainda está em fase de recuperação e deve ser avaliado antes do jogo.