Atleta do Mampituba/FME Criciúma é vice-campeã no Sul-Brasileiro

12

Competição encerrou na manhã de quinta-feira (25) nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba

Criciúma

A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Giovanna Aude, conquistou o vice-campeonato na Simples da Categoria 16 anos Feminino. Na quinta-feira (25) foram disputadas as finais da 4ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão nas quadras cobertas da Sociedade Recreativa Mampituba.

Desta forma, ela repetiu a colocação da 3ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão que foi realizada no último final de semana em Itajaí. Nas duas finais, Giovanna foi superada pela tenista paranaense Giulia Gomes Ferreira.  Ainda na 3ª etapa, em Itajaí, a atleta do Mampituba/FME Criciúma, Clara Coura, foi campeã na categoria 14 anos Feminino.

“Tivemos duas etapas do Sul-Brasileiro em Santa Catarina. Na 3ª etapa o destaque para a Giovanna e para a Clara que tiveram grandes resultados. Já nesta 4ª etapa, aqui no Mampituba, nossos tenistas tiveram uma melhora, fizeram um bom torneio e a Giovanna, novamente, foi o destaque com mais um vice-campeonato na Categoria 16 anos. É seguir trabalhando para melhorar o desempenho na 5ª etapa”, comenta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Os técnicos, Fernando Alves e Luiz Fernando Fernandes, acompanharam os 18 atletas do Mampituba/FME Criciúma que disputaram esta etapa do Sul-Brasileiro. Durante os cinco dias de competição, o evento reuniu cerca de 240 tenistas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina no Mampituba. O Sul-Brasileiro é organizado pela Confederação Brasileiro de Tênis (CBT) e Federação Catarinense de Tênis (FCT).

“Para nós é uma honra receber essa competição, que, além de movimentar o clube, movimenta a cidade. Queria agradecer a CBT, a FCT e aos nossos colaboradores do Núcleo de Esportes que se esforçaram para que pudéssemos entregar um grande evento que, devido à chuva, ocorreu nas nossas seis quadras cobertas”, analisa o diretor de Tênis do Mampituba, Erik de Brito.

A próxima etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão será em São Leopoldo (RS). A competição inicia neste sábado (27) e 18 atletas da S.R.Mampituba/FME Criciúma irão disputar a competição.

Sul-Americano

Os atletas da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Pedro Henrique Anastácio Alves e Guilherme Gramacho, estão em Maldonado, no Uruguai. Eles disputaram o Punta Open e agora estão jogando o Cosat Punta Bowl 2024.

Na primeira competição, destaque para Guilherme Gramacho que chegou na semifinal da Simples na categoria 16 anos. Já no Punta Bowl, Pedro Henrique disputou a semifinal na quinta-feira (25) e foi superado por Pedro Antonio Kuenerz Milliete.  As duas competições são organizadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).