Além das 11 empresas já anunciadas, mais cinco novos empresários buscam espaço para se instalarem no município

Após o anúncio da instalação de sete empresas no município na noite desta segunda-feira, o Conselho de Desenvolvimento de Balneário Rincão recebeu mais cinco pedidos de novos empresários para a implantação de empresas na cidade. “Já tínhamos 11 confirmadas, com sete começando os trabalhos nos próximos meses e agora estas novas procuras”, ressalta o vice-prefeito Luiz Gustavo da Luz Neto, Luizinho.

O presidente do Conselho, Adroaldo Faraco confirmou a procura e avalia que este momento por que passa o município é fruto do trabalho da administração do prefeito Jairo Custódio e do vice Luiz Laurindo. “Acredito que estas novas empresas possam gerar 100 novos postos de trabalho”, explica Faraco.

O vice-prefeito também representa a Administração no Conselho de Desenvolvimento Econômico e já está estudando a ampliação da área industrial para que estas novas empresas possam vir para Balneário Rincão. “Estamos verificando se ampliamos a área industrial do bairro Pedreiras e para isso precisamos entrar em contato com os proprietários dos terrenos para fazermos as desapropriações”, disse Luizinho.

Para ele, o auto estima da população rinconense está em alta, pois com a vinda destas empresas, as oportunidades de empregos aumentam. “O que a população do município está mais necessitando é emprego e penso que no máximo em um ano e seis meses teremos aumentado em cerca de 300 novos postos de trabalho”, espera o vice-prefeito.

Luizinho ressalta que o município já vem se preparando para atender as empresas inclusive com ofertas de mão de obra qualificada. “Implantamos os cursos profissionalizantes do IFSC e o polo da Unesc para qualificarmos a nossa população”, aponta. O vice-prefeito completa que as dificuldades de conseguir emprego irão diminuir nos próximos meses.