Com vitórias em competições estaduais e nacionais, atletas de Criciúma garantiram, ainda, vagas em Seleções Brasileiras

Criciúma

O ano de 2022 foi de conquistas importantes para o esporte de Criciúma. As equipes da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) participaram de competições como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), com etapas estaduais da disputa sediadas no município. As vitórias em competições estaduais e nacionais garantiram a vaga de atletas criciumenses em Seleções Brasileiras.

“Foi um ano desafiador, mas de muitas conquistas para o esporte de Criciúma. Tivemos vitórias importantes em todas as modalidades, isso graças ao empenho e dedicação de cada atleta e de toda a comissão técnica. Alguns atletas brilharam não apenas aqui no município, mas também fora do país, isso nos enche de orgulho. Vamos manter o foco e trabalhar cada vez mais, para que em 2023 possamos atingir ainda mais objetivos”, ressaltou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Competições com alunos da rede municipal também foram realizadas. A III edição dos Jogos Escolares da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma (Jemec), movimentou os estudantes na disputa em busca de títulos nas modalidades de Voleibol misto, Basquete feminino e masculino e Futsal masculino e feminino. Ao todo, os jogos reuniram quase 2.500 participantes, incluindo alunos dos anos iniciais (1° ao 5° ano) e anos finais (6° ao 9° ano) de 43 escolas de Criciúma.

Além disso, disputas nacionais e estaduais de modalidades como o Handebol, Jiu-jitsu e Tênis de Mesa foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. “A realização desses eventos de grande magnitude movimenta e contribui muito para o esporte local, pois reúne atletas de diversas regiões do Brasil. É sempre uma honra receber equipes de outras localidades e ver as arquibancadas cheias de torcedores”, afirmou.