Aguardando

Na visita que faz nesta sexta-feira ao município de Forquilhinha, o governador Carlos Moisés também deve conferir de perto o andamento das obras de pavimentação da Jacob Westrup. A rodovia está em fase de final assim como a revitalização da Jorge Lacerda. Enquanto isso, os moradores de Içara seguem aguardando por novidades para a SC 445. A primeira etapa do projeto de duplicação da SC 445 segue na pauta do Governo de Içara. Gerente de projetos do município, Israel Rabello explica que o projeto já está finalizado. “O projeto está pronto e estamos preparando a data para fazer a entrega ao governo do Estado. Será o Governo que irá licitar e autorizar o início da obra”, explica Rabello. Vale lembrar que todo esse processo precisa ser concluído até abril para que a obra possa começar ainda no Governo de Moisés. Como estamos em ano eleitoral os prazos são mais curtos. “E também temos a segunda etapa da obra que já tem empresa contratada para elaborar o projeto. Aliás, a empresa tem até junho para concluir e apresentar o projeto para o Governo”, reforça.

No comando

Prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, assumiu nesta quinta-feira o comando da Amrec. Neguinho será o 39º presidente da Amrec e o quarto prefeito de Forquilhinha que assume a presidência, que já teve Vanderlei Luiz Ricken, em 2000; depois Paulo Hoepers, em 2005; e Vanderlei Alexandre em 2013 e 2016. O prefeito de Forquilhinha dá sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo prefeito de Orleans Jorge Koch.

Congelado

Santa Catarina vai prorrogar por mais 60 dias o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis, que se encerraria em 31 de janeiro. A decisão foi oficializada por, ao menos, 20 dos 27 governadores ontem (27). A proposta foi defendida pelo chefe do Executivo do estado, Carlos Moisés. “O objetivo é reduzir o impacto no bolso dos catarinenses dos aumentos determinados pela Petrobras”, defendeu Moisés.

Confiança

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020, quando o índice atingiu 89,8 pontos. Trata-se da sexta queda consecutiva do indicador. O índice varia de zero a 200 e resultados acima de 100 indicam otimismo do setor. Em médias móveis trimestrais, o ICI manteve a tendência negativa ao cair 2,3 pontos. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas.

Turismo

Governo de Criciúma firmou parceria com a Ferrovia Tereza Cristina. Na pauta a retomada dos tradicionais passeios de Maria Fumaça para impulsionar o turismo da cidade e da região. “O passeio de trem com a nossa Maria Fumaça é um resgate da riqueza do nosso município com a ferrovia, que percorrerá pontos históricos da região. Os turistas desfrutarão de belezas naturais, além das inúmeras atrações a bordo da locomotiva”, afirma o prefeito Clésio Salvaro.

Corrida

Último domingo de janeiro termina com a corrida do Cooperativismo no Balneário Esplanada. Evento está sendo organizado pela Cermoful e deve reunir pelo menos 300 corredores. Por falar em Cermoful, presidente Rudi Recco quer reforçar as ações do programa lançado no último ano e que oferece consultas gratuitas com especialistas para os associados. Programa deve ter novidades.