Conselho nacional divulga balanço das operações

4

Em todo o país foram apreendidos mais de uma tonelada de maconha

O Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) divulgou os números finais da Operação Tiradentes – Adsumus, em nível nacional. Ao todo, por todo território nacional, foram empregados 105.839 militares, 34.458 viaturas, 458 embarcações e 75 aeronaves. O relatório final também informa que 364.257 pessoas foram abordadas. Destas, 2.281 acabaram presas ou apreendidas. 282 foragidos foram recapturados.
Além disso, 1.182 salvamentos foram registrados e 9.795 vistorias foram realizadas.
532 veículos puderam ser recuperados. Por fim, os números contabilizam a apreensão de 569 armas de fogo, 5.491 munições e a apreensão de mais de uma tonelada de maconha. Operação também foi realizada pelos órgãos de segurança da região Carbonífera.

Em Florianópolis, numa ação da Decod (Delegacia de Combate às Drogas), foram apreendidos diversos aparelhos celulares, notebook, um artefato explosivo e aproximadamente R$ 200 mil. “Consideramos a operação um sucesso e uma demonstração de que a Polícia Civil está cumprindo com a sua missão que é a repressão e o cumprimento das normais judiciais”, destacou o delegado-geral Paulo Norberto Koerich.

O CONCPC tem neste plano, como objetivo principal, o planejamento e emprego de efetivo policial, na área de atua de cada UF, visando o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, procurando reestabelecer a normalidade e contribuir para a diminuição da criminalidade e do crime organizado.