Foram convidados representantes de municípios da região, além do Deinfra

Uma reunião entre representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e lideranças políticas da região será realizada hoje à tarde, para falar da necessidade de iluminação da Via Rápida. Além disso, também será reivindicado o serviço de roçada do mato que se acumula ao lado das pistas.

Dentre os convidados para o encontro estão os presidentes da Câmara de Vereadores de Criciúma, e do Balneário Rincão, além do presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Rodrigues Mendes, o Sapinho, que encabeça a reivindicação junto ao Governo do Estado.

“Também convidamos a presidência da Celesc. Com relação à roçada, o Governo Estadual não está fazendo”, revela. “Queremos saber por que a gente liga, cobra deles e eles dizem que estão em licitação e depois dizem que não estão mais em fase de licitação”, conta o vereador Sapinho. Segundo ele, existe a necessidade de um esclarecimento por parte do Governo Estadual a respeito do assunto.

“Queremos saber como estão os trâmites para a instalação da iluminação, porque aquilo está muito perigoso em razão da escuridão. Não tem mais quem passe ali à noite”, diz Rodrigues Mendes. A manutenção da via e iluminação é de responsabilidade do Governo do Estado.

Acidentes

Conforme o vereador, já foram registrados três acidentes naquela localidade. “Quando foi feita Via Rápida, não foi feito projeto de iluminação. Já pensou uma coisa dessa? Fazer uma Via Rápida daquela e não pensar na iluminação”, reclama o vereador.

De acordo com Sapinho, a expectativa da reunião é que os representantes do Deinfra levem a reivindicação para os responsáveis tomarem as medidas cabíveis e a iluminação seja implementada o quanto antes.