Polícias Civil e Militar apreendem mais de três toneladas de maconha

27

Em duas operações na manhã de sexta-feira, foram encontrados 2.440 quilos na Primeira Linha e 894 quilos no Liri

Içara e Criciúma

Uma operação da Polícia Civil de Içara e que envolveu 40 policiais às 6 horas da manhã de sexta-feira (9) resultou na apreensão de 2.440 quilos de maconha no bairro Primeira Linha, na cidade vizinha de Criciúma. O canil da Polícia Civil também atuou na operação. De acordo com o delegado Rafael Marin Iasco, um homem de 27 anos foi preso.

“A droga estava guardada em um depósito bem arejado e feito para os entorpecentes. O homem não tem passagens pela polícia e não resistiu à prisão. Nós recebemos informações sobre essa possível quantidade de drogas armazenadas em um sítio e realizamos a investigação”, explicou Iasco.

No momento da ação policial, o homem estava sozinho na residência. Além da droga, os policiais apreenderam uma máquina de contar dinheiro. “Provavelmente a droga era distribuída na região Sul do estado, porém o depoimento e investigações apontarão os próximos passos das investigações”, informou o delegado.

PM apreende 894 maconha em Içara

Também pela manhã, a Polícia Militar de Içara, em outra nova operação em conjunto com a Polícia Civil do município, apreendeu 894 quilos de maconha no bairro Liri. Conforme o comandante da Guarnição Especial de Içara (Geic), tenente-coronel Cléber Inácio, as investigações ainda irão apontar se as duas apreensões possuem relação.

“Demos apenas cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Pode ter sido coincidência ou os envolvidos são tem alguma relação. A gente tem uma suspeita que sim, mas caberá a Polícia Civil concluir isso no inquérito policial”, disse o comandante da PM de Içara.