Classificado à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Criciúma quer brigar por vaga na Copa do Brasil de 2022

Criciúma

O Criciúma volta a entrar em campo hoje em Jaraguá do Sul. A equipe carvoeira enfrenta o Juventus, às 20 horas, no Estádio João Marcato, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Na estreia o Tigre foi derrotado pelo Hercílio de Tubarão e por isso somente a vitória interessa aos criciumenses para continuarem na briga pelo título da competição para garantir uma vaga na Copa do Brasil em 2022.

Para o confronto de hoje, a comissão técnica intensificou a preparação desde segunda-feira, quando o técnico Paulo Baier fez um coletivo com os portões fechados. Nos treinos de ontem pela manhã, antes do embarque para Jaraguá do Sul, os jogadores fizeram um treino apronto com mais descontração, mas focados no objetivo de conseguir a vitória. No jogo de hoje, o auxiliar técnico Luciano Almeida comandará o grupo, pois o técnico Paulo Baier cumprirá o último jogo de suspensão, que tomou ainda no Campeonato Catarinense, quando ainda comandava o Próspera.

Com a classificação garantida na Série C do Campeonato Brasileiro é possível que o Tigre jogue diante do Juventus, com os principais jogadores, que atuaram no duelo diante do Mirassol. Uma provável escalação deverá ter Gustavo, Alemão, Rodrigo, Marcel e Helder; Dudu Vieira, Eduardo, Arilson e Dudu Figueiredo; Marcão e Silvinho. Estes jogadores devem ser inclusive poupados no jogo de sábado diante do Figueirense, em Florianópolis pela Série C.

O auxiliar técnico Luciano Almeida falou sobre o jogo de hoje e os cuidados que estão sendo tomados pela Comissão Técnica para não haver desgaste do grupo. O único atleta no Departamento Médico é o lateral direito Claudinho. “Então, estamos tomando todos os cuidados possível. Estes cuidados estão sendo tomados pela fisiologia do clube para que a gente possa daqui a duas semanas, quando começa a segunda fase da Série C, estarmos com todos os atletas a disposição”, pontuou Almeida.

Almeida diz que o clube vai buscar sempre o melhor nas duas competições em que está disputando. Segundo ele, a Copa Santa Catarina é importante por dar vaga para a Copa do Brasil. “Nesta competição regional, os responsáveis pelo setor de análise estão com mais dificuldades para avaliar os adversários, mas vamos procurar colocar o que temos de melhor diante o Juventus, mas com certeza vamos colocar um grupo forte em campo”, explicou Almeida.

Paulo Baier

Mais tranquilo após a garantia da classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Paulo Baier vai aproveitar a Copa Santa Catarina para fazer novas experiência e buscar mais entrosamento para a equipe. Segundo o treinador, dos três objetivos na Série C, dois já foram alcançados, que foram livrar o Criciúma do rebaixamento e garantir a classificação à segunda fase, faltando agora o principal deles, que é levar o clube para a Série B do Brasileiro em 2022.

“Eu sempre disse que é o nosso segundo objetivo alcançado (classificação conquistada), o primeiro era a permanência na Série C. E conseguimos a classificação com antecedência. O terceiro objetivo ainda está por vir, que é botar o Criciúma na Série B. Para isso que vim aqui”, disse Baier. Ele espera ainda um crescimento de produção do grupo. “A gente vai crescer de produção, vamos observar alguns jogadores, principalmente nessa Copa Santa Catarina que tem um ganho grande para ritmo de jogo. Acredito que possamos evoluir, ganhar moral para a fase decisiva. Acredito muito nisso”, ressalta o técnico.