Eder é afastado temporariamente para tratamento de dores lombares

5

Jogador passará por sequência de fisioterapia e não tem previsão de retorno ao time

Criciúma

O Criciúma ganhou um importante desfalque para as próximas rodadas da Série B. O atacante Eder, que já não vinha atuando desde a partida contra o Vitória, no dia 11 de junho, está afastado temporariamente para tratamento de dores lombares. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (13), durante entrevista coletiva concedida pelo médico do clube, Marcelo Beirão.

De acordo com o médico, não é possível adiantar uma provável data de retorno do atleta. Tudo dependerá de como ele reagirá ao tratamento com fisioterapia e aos medicamentos. “O Eder tem tido quadro de dor lombar recorrente, o que tem dificultado o desempenho dele nos treinos e jogos. Isso já ocorreu em outras situações na vida do Eder e se dá em função de um processo inflamatório que ele tem na região lombar”, argumentou Beirão.

Segundo informado pelo médico, o atacante já vinha sofrendo com as dores, porém o tratamento em meio ao ciclo de treinamentos e jogos não teve o efeito esperado. “Em função disso, em uma decisão tomada em conjunto com o atleta e toda a comissão técnica, optamos por afastá-lo temporariamente para que ele se recupere totalmente. Ele vinha jogando, tratando e treinando. Não teve evolução satisfatória e optamos por submeter o atleta ao tratamento regular. Assim que tiver condições ele vai voltar pleno às suas atividades”, disse o médico.

Eder soma três gols na Série B do Campeonato Brasileiro e foi peça importante na conquista do Campeonato Catarinense. Desde o retorno ao clube, em janeiro deste ano, o atacante formado nas categorias de base do Tigre fez 21 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Além dos três gols no Brasileirão, ele ainda marcou um no Estadual e um na Copa do Brasil.

Somada a primeira passagem pelo clube, iniciada ainda em 2004 nos profissionais, Eder tem 55 jogos, com 26 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Ele anotou 15 gols, conforme levantamento do site Meu Time na Rede.