Ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC em parceria com as prefeituras

Balneário Rincão, Içara e Região

Com o conhecimento sendo passado através de brincadeiras, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar formou, durante os meses de novembro e dezembro, cerca de 1,4 mil alunos dos 4º anos das redes municipais de Ensino das cidades do Sul e Extremo Sul de Santa Catarina.

Inicialmente o Projeto só era aplicado nas praias durante a alta temporada de verão, mas neste ano o conhecimento foi expandido em parceria com as Secretarias de Educação de Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Urussanga, São João do Sul, Araranguá, Jacinto Machado, Treviso, Siderópolis, Maracajá, Balneário Arroio do Silva, Meleiro e Santa Rosa do Sul.

“O acidente aquático acontece também no quintal de casa, dentro de banheira ou piscina, lagoas e cachoeiras e, muitas vezes, as crianças não tem acesso às praias mas sim a esses ambientes aquáticos, por isso a importância de atingir todas as crianças e com isso elas repassarem o conhecimento para pais e familiares”, afirma o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Durante a operação veraneio o Projeto Golfinho continuará sendo aplicado nas cinco praias de responsabilidade do 4º BBM, entre Balneário Rincão e Passo de Torres. As aulas serão realizadas sempre aos fins de semana, dependendo das condições climáticas. O cronograma do projeto golfinho no 4º BBM pode ser acompanhado pelas redes sociais @cbmsc.criciuma e @cbmsc.amesc

Vale ressaltar que o projeto nos municípios contou com o apoio do Poder Executivo Municipal, do Fórum da Comarca de Meleiro, das empresas Tintas Farben e Madekiko, com a doação das camisetas e bonés personalizados.