Cebola caramelizada no risoto? Claro!

Chef PV Show ensina a fazer cebola caramelizada de um jeito rápido e ainda incrementa fazendo um risoto sensacional

Quando falamos em cebola caramelizada, logo pensamos em hambúrguer. Realmente, eles formam um par perfeito. Mas hoje, quero trazer a vocês uma receita diferente, cheia de vida e sabor, com o meu risoto de cebola caramelizada, acompanhado de bisteca suína grelhada.

Tanto a receita da cebola caramelizada quando a do risoto, estão disponíveis no canal Chef PV Show, no Youtube e você pode acessar ambos clicando nos QR Codes da página.

Risoto de cebola caramelizada com bisteca suína grelhada

Ingredientes: 200g de arroz arbóreo, manteiga sem sal a gosto, azeite extra virgem, cebola caramelizada (receita no canal), vinho branco, 2 bistecas suínas, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, caldo de legumes, tomilho fresco e queijo parmesão.

Modo de preparo: Começamos pela bisteca. Tempere-a com sal, pimenta do reino, azeite extra virgem e tomilho. Faça cortes na gordura para que ela não dobre depois de entrar em contato com o calor. Em uma chapa ou frigideira quente, entre com a bisteca. Doure dos dois lados. Para finalizar, entre com água para deglaciar o fundo da panela. Reserve-as.

Em uma panela, entre com azeite extra virgem e também uma boa quantidade de manteiga. Refogue os grãos de arroz até começarem a dourar e entre com a cebola caramelizada. Quando ver que os grãos estão pegando no fundo da panela, entre com o vinho branco. Agora então, com o caldo de legumes quente, vá adicionando ele ao preparo aos poucos e não pare mais de mexer o arroz. Conforme ele for secando vá adicionando mais sal. Até que fique ao dente. Para finalizar o risoto, adicione queijo parmesão ralado e mais manteiga. Mexa até ficar brilhoso e cremoso.

Você pode apresentar o prato com o risoto e sobre ele a bisteca. Ou então fazer uma montagem com a bisteca ao centro, o risoto de um lado e a cebola caramelizada como opção de outro. O prato fica incrível.

Para aprender essa e outras receitas acesse o Youtube Chef PV Show. Se quiser compartilhar sua receita conosco escreva para pvdalpont@gmail.com