Surpreendendo

Pesquisa divulgada pelo 4Oito e Rádio Som Maior ontem mostra um crescimento surpreendente de Arleu da Silveira, que segue no PSDB, mas vai para o PSD na disputa pelo governo de Criciúma. Arleu aparece em primeiro com 33,7%. Ricardo Guidi (PSD) surge em segundo com 28,9. Anibal Dário (União) com 6,9 e Acélio Casagrande (PSDB) com 6,6% estão tecnicamente empatados. Paulo Ferrarezi (MDB) tem 4,6 e Julia Zanata (PL) 4%. Ainda aparecem na pesquisa Arlindo Rocha (PT) com 1,7 e Júlio Kaminkis (PP) com 1%. A leitura é de que o cenário está aberto, e que a disputa ainda vai se definir mais lá na frente. Para outros, no entanto, essa será uma eleição plebiscitária entre os que gostam do modelo de Salvaro e vão em seu indicado e os que são contra e irão em busca de uma segunda opção.

Fora

Vereador pelo PDT em Criciúma, Zairo Casagrande confirmou ontem que não pretende mais disputar a eleição no ano que vem. Em entrevista à Massa FM, ele ressaltou que tudo o que tinha para contribuir no legislativo da cidade já foi feito. Ele ressaltou que segue à disposição do partido, mas que não pretende mais atuar como parlamentar na cidade. Durante a entrevista, ele também destacou que não acredita que o projeto de construção de uma nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma saia do papel.

Ainda o PDT

O PDT de Criciúma anunciou na tarde de ontem a filiação de João Pedro Dembogurski, mais conhecido como JP. A ficha partidária foi abonada pelo deputado estadual e presidente do PDT em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, e pelo vereador Zairo Casagrande. JP foi gerente do Banco do Brasil em Criciúma e vários outros municípios do Estado e reforça a nominata de pré-candidatos a vereador do partido. “Estamos determinados a eleger três vereadores na eleição do próximo ano em Criciúma, e seguimos reforçando nosso time. O João Pedro é um quadro diferenciado por toda sua experiência de trabalho no Banco do Brasil e agora vem somar ao PDT nesta nova missão”, ressalta Minotto.”

Mudança

Prefeita Dalvania Cardoso admitiu ontem que pode anunciar ainda esta semana a sua decisão de mudar de partido. A prefeita vem sendo sondada para migrar para o PL e disputar pela nova sigla o governo do município no ano que vem. A informação foi dada pela própria prefeita durante entrevista à Massa FM. Em passagem pelo estúdio, a prefeita avaliou o mandato ao longo do ano e reafirmou estar realizada com os avanços registrados no município.

Batalhão

Nos bastidores, informação de que o PP montou uma verdadeira força-tarefa. A ordem é evitar que a prefeita efetive sua saída para o PL. Apesar do esforço, esse é um quadro praticamente irreversível.

Parceiro, mas

Sem garantia de vaga na chapa. Foi essa a sensação que a prefeita deixou ao falar de seu vice Jandir Soratto. “Ele é grande parceiro, um excelente vice-prefeito, mas entende que na política é preciso fazer algumas conjunturas e isso o tempo vai dizer”, pontuou.

Quanto ao ano

Dalvania fez questão de ressaltar avanços importantes na infraestrutura, na saúde, na educação e no social. ‘Eu estou muito satisfeita e feliz com os avanços que conseguimos impor à nossa cidade”, destacou.

Reforma

O Congresso Nacional deve promulgar na próxima quarta-feira a PEC da reforma tributária. Aprovada na sexta-feira (15) pela Câmara dos Deputados, a proposta muda a forma como são cobrados os impostos sobre o consumo no país. Os deputados vetaram uma série de mudanças que tinham sido aprovadas pelo Senado. Como não houve mudança do texto, ele agora vai para promulgação.

Vendas

Na última semana de vendas para o Natal, a expectativa é de movimento intenso em todas as lojas da região. Para facilitar a vida dos consumidores, as lojas estendem o atendimento até as 22 horas. No domingo, véspera do Natal, as lojas abrem às nove e seguem até as 13 horas. A projeção é que o período de vendas natalinas feche com os melhores números desde o primeiro ano da pandemia de Covid-19.