Investimento de R$ 3 milhões promete modernizar eventos e colocar cidade no mapa nacional
Criciúma
O prefeito Clésio Salvaro anunciou na manhã de ontem (15) que a obra da Praça Coberta, na Praça Nereu Ramos, deve iniciar no dia 1° de julho deste ano. A licitação já está em trâmite e deve custar cerca de R$ 3 milhões. O objetivo é que o novo local seja utilizado para eventos e até para a quermesse, festa realizada há anos no município.
O objetivo do governo municipal é inaugurar a Praça Coberta ainda neste ano. Serão 57 metros de extensão. Segundo o prefeito Salvaro, a Praça Coberta trará economia para a cidade. “A praça é para fazer os grandes eventos. O Poder Público gasta muito com eventos como a quermesse, ou outra festa, porque temos que alugar aquelas tendas, por exemplo. A praça terá uma arquitetura moderna, brilhante, algo muito bem pensado pela equipe de profissionais da Unesc. É um projeto bom, que vai trazer uma economia e vai colocar Criciúma como uma das cidades mais importantes de todo o território nacional”, afirmou.
Conforme o projeto, a Praça Coberta inicia na Avenida Getúlio Vargas e segue até as lojas Pernambucanas. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.