Estado distribui mais um lote de Pfizer e AstraZeneca

7

Da Redação

Começou ontem à tarde (16) mais uma distribuição de doses de vacina contra a Covid-19, em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Saúde está enviando para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) um total de 199.740 doses da Pfizer, além de 51.865 da AstraZeneca.

“As doses da Pfizer deverão ser destinadas para aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, para aplicação da segunda dose e também para dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais e nos trabalhadores da saúde”, explicou Arieli Schiessl Fialho, gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC).

As doses de AstraZeneca serão encaminhadas para 127 municípios que ainda necessitavam das doses para concluir o esquema vacinal de adultos acima de 18 anos.

A distribuição das doses segue os mesmo protocolos desde o início da vacinação com quantitativos por população para as 17 centrais de Saúde do estado.

Vacinação em Içara

Ontem também, a Secretaria de Saúde de Içara recomeçou a vacinação desta semana contra a Covid-19. Adolescentes e pessoas com mais de 18 anos que ainda não se imunizaram devem se apresentar no Centro de Vacinação do município, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. Entretanto, a aplicação da terceira dose em idosos deve ser agendada e realizada nas Unidades de Saúde da Família.

Para profissionais de saúde é necessário apresentar documento que comprove vínculo empregatício. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa. Ela pode ser retirada na internet pelo endereço https://bit.ly/termovacina_menores. A aplicação das doses acontece por ordem de chegada.