Coluna gastronomia PV Show – 01/11/2019

130

Sinistras ao olhar, saborosas ao mastigar – Chef PV Show dá dicas de receitas que você pode fazer durante a passagem da semana do Halloween

Doces ou travessuras? Essa é a pergunta clássica do Halloween, um feriado conhecido mundialmente e celebrado, principalmente, nos EUA. O seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

A data é bastante lembrada com festas temáticas, não só nas fantasias das pessoas, como também na comida. Pensando nisso, vamos elaborar um manual de receitas criativas que podem te auxiliar nas festas da época.

1 Porção de Minhocas

Corte o macarrão de chocolate ou integral em pequenas “minhocas” e coloque para ferver (tempo na embalagem). Após chegar ao ponto, esfrie e reserve. Compre um bolo de chocolate e triture-o no processador. Coloque o bolo como uma espécie de terra e sirva um pouco no meio do macarrão. Esse prato é frio, doce e você terá que ter muita coragem para experimentar.

2 Doguinhos mumificados

Compre uma massa pré-pronta de pão e corte-a em tiras finas. Enrole essas tiras nas salsichas de forma que elas pareçam múmias. Deixe um espaço para os olhos. Você pode escolher salsichas de frango, suínas, como preferir.

 

3 Guacamole macabro

O Guacamole é uma receita sensacional de aperitivo, que pode ser consumido com tortilhas e o famoso “Doritos”. O segredo é usar uma tortilha de milho de sabor neutro. Você recheia com guacamole e em uma abóbora, pode colocar queijo picado, frios e desenhar olhos e boca nela, deixando o tom do halloween bem evidente.

4 – Cemitério de Mousse

A mousse é uma sobremesa muito presente nas festas. Que tal você decorá-la com uma bolacha em forma de lápide e chocolate ralado? É uma opção divertida de sobremesa

5 – Cupcake

Os cupcake são pequenos bolos que servem apenas uma pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel. Eles geralmente são temáticos, portanto, durante o halloween são opções sensacionais

6 – Torradas espiãs

As torradas também são boas opções. Você leva o pão de forno com manteiga ao forno até ele ficar crocante, depois, basta passar molho de tomate ou algum molho da sua preferência, enfeitar com queijo e azeitonas, formando olhos.

Essas são apenas algumas opções de uma infinidade de possibilidades. O importante do halloween é se divertir com familiares e amigos e registrar boas recordações. De fato, as comidas não são tão apetitosas, mas você dará muitas risadas ao lado de quem você ama.

Esse foi um texto temático, se você tem alguma sugestão a nos fazer, envie para cozinhacomalmondega@gmail.com. Estamos à espera do seu tema e também da sua dúvida para tirarmos aqui na coluna.