Teatro Elias Angeloni será palco de espetáculos nacionais e internacionais

28

Amanhã, a atração será o Coral Watoto, que já se apresentou até na Casa Branca, nos EUA

O Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, está recebendo diversos eventos nacionais e internacionais durante o ano. Amanhã, às 19h30, a atração será o Coral Watoto, que já se apresentou até na Casa Branca, nos Estados Unidos, e no Palácio de Buckingham, na Inglaterra.

O grupo é um coral de Uganda, nascido com a Igreja Watoto, que acolhe jovens órfãos. Fundado em 1994, a equipe percorre o mundo destacando a vulnerabilidade social vivida por viúvas e por crianças sem pais, devido ao contexto de guerra em que viveram.

A missão do Watoto é resgatar pessoas socialmente vulneráveis e educá-las como líderes para que possam reconstruir a nação. Essa já é a segunda vez que o grupo se apresenta em Criciúma.

De acordo com o pastor Valmir Ropke, Uganda é um país aberto em relação à religiosidade e o cristianismo pode ajudar em momentos difíceis. “Eles têm a preocupação de levar o evangelho para dentro do contexto em que estão inseridos e montaram um trabalho que foi crescendo e tomando novas proporções. Mais do que uma apresentação, é um jeito de ser e a gente se sensibiliza ao ver essas ações”, afirma.

A apresentação possui classificação indicativa livre e a entrada é a doação de 1 quilo de alimento não perecível. “Estamos acolhendo apresentações nacionais, regionais e internacionais de qualidade e nos consolidando como uma referência cultural na cidade de Criciúma. Com isso, toda a população da região Sul tem a oportunidade de conhecer e prestigiar grandes atrações”, comenta a diretora administrativa do Teatro Municipal Elias Angeloni, Cida Floriano Panato.

Confira as próximas atrações:

Agosto

  • Show Musical: Abba – The History

No dia 16 de agosto, haverá o show musical ‘Abba- The History’. Com início às 21h, o grupo junta a musicalidade, figurinos e coreografias baseados no Abba Museum de Estocolmo, com uma atuação eletrizante.

  • Pretinho Básico: Ao vivo

No dia 17 de agosto, às 21h, a diversão está garantida com um dos programas de rádio de maior audiência do Brasil. Os meninos do ‘Pretinho Básico’ resolveram sair dos estúdios com o PB ao vivo, levando o estúdio aos teatros para mostrar, sem cortes e na frente da plateia, como o programa é feito.

Setembro

  • Show nacional: Melim

No dia 12 de setembro, um show inédito vai movimentar o município, trazendo consigo seus grandes sucessos, como ‘Meu Abrigo’ e ‘Ouvi Dizer’. A apresentação possui classificação indicativa livre.

  • Show nacional: Adriana Calcanhotto

No dia 20 de setembro, sobe ao palco a cantora Adriana Calcanhotto, trazendo seus grandes sucessos e uma apresentação que promete ser especial: o seu show, intitulado ‘Margem’, que é o nome de uma das suas canções.

Novembro

  • Fernanda Gentil

No dia 9 de novembro, a jornalista Fernanda Gentil contará sobre as suas experiências de vida pessoal e profissional, passando a sua mensagem de reflexão diária.