Criciúma promove “A Hora do Mamaço” neste domingo

14

Evento incentivado pela Secretaria Municipal de Saúde será realizado no Parque da Prefeitura, a partir das 14h

Criciúma

Conforme o leitor do Jornal Gazeta já sabe, agosto é o mês de mobilização sobre o aleitamento materno. Como parte da programação da campanha “Agosto Dourado”, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá neste domingo (6), no Parque da Prefeitura, a partir das 14h, “A Hora do Mamaço”. A iniciativa, que será um momento em que mães são convidadas a amamentar seus filhos em conjunto, com o objetivo de mostrar que a amamentação é uma prática natural e extremamente necessária e benéfica, ocorrerá durante a Feira Inspirar. “As mães não devem se sentir constrangidas em alimentar seus filhos e devem ser respeitadas em qualquer lugar”, comenta o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

De acordo com a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Aguiar Milanez, o evento foi pensado e organizado, especialmente, para que as pessoas entendam o sentido do ato de amamentar e os benefícios que traz de maneira exclusiva para os bebês até os seis meses e complementada com alimentação até os dois anos ou mais, além de benefícios para as mães.

“Tudo é feito planejado ao longo de vários meses e com muito carinho. Toda equipe da Secretaria se envolve e convida as mamães para virem participar e mostrar que tudo é um ato de amor, na questão afetiva, no laço afetivo entre a mãe e as crianças”, disse Ana.

A coordenadora reforça a consciência dentro da comunidade. “É importante chamar a atenção que a promoção e proteção do aleitamento materno é papel de todos na sociedade, por isso, além das mamães e suas crianças e gestantes, convidamos também para participar os apoios destas mães, companheiros, avós, bem como, convidamos toda a sociedade a promover o aleitamento materno”, finaliza.

A Feira Inspirar é um coletivo de mulheres empreendedoras que divulgam seus trabalhos e inspiram outras mulheres a ter sucesso. Compatível com o tema da campanha Agosto Dourado, “Possibilitando a Amamentação: Fazendo a Diferença para Mães que Trabalham”, a Feira inspira não só mulheres, mas as mães empreendedoras.