Chegou a hora de iniciar os treinos do Vôlei Mampituba

113

Equipe já conta com um calendário de competições repleto para 2021

Criciúma

A primeira semana de trabalhos no projeto Vôlei Mampituba, com foco nos testes e exames, está concluída, abrindo caminho para o início das atividades de treino. A chegada das atletas ocorreu há duas semanas, a equipe técnica deu início ao cronograma voltado à saúde das atletas e com a aprovação de todas as análises, ontem (1º) foi dia de iniciar os treinos com o pensamento nas primeiras competições já programadas.

Conforme o técnico Luciano Iribarrem Carvalho, os resultados foram positivos e trazem boas expectativas. “Iniciamos uma semana de muito trabalho e a encerramos com importantes avanços. A partir daqui nossos pensamentos voltam para dentro da quadra e para a preparação física das atletas, formação e qualificação do time. Já temos uma semana intensa de treinos desenhada e muito a fazer em busca dos objetivos”, frisa.

A comissão técnica avalia agora quem está apta a começar os trabalhos com bola e na academia, com foco na preparação para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 e Sub-20, Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos, Jogos Universitários Catarinenses (Jucs) e Estadual Adulto. O calendário pode mudar em virtude da pandemia e novas competições.

O projeto Vôlei Mampituba tem o apoio da Unesc e Colégio Unesc, Vigilância Radar, Cantinho da Massa, Librelato, Construtora Locks, Urc Diagnósticos por Imagem, Trenare – Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia, Hotel Bormon, Rede Med Sul e FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma.

A participação já está confirmada em competições regionais, estaduais e nacionais: ao disputar o Jucs e Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) – necessária a classificação -, a equipe levará o nome da Unesc. Ao entrar em quadra pelo CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol), nas categorias Sub 18 e 20, Série C da Superliga Brasileira de Voleibol, Estadual de vôlei e Taça Paraná as cores representadas serão do Mampituba. Já na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense) e Jogos Abertos de Santa Catarina as cores representadas serão de Criciúma. Diante destes cenários, a nomenclatura oficial para registros de competições e representatividades será Mampituba/Radar/Unesc/FME Criciúma.

A equipe é integrante do projeto de formação de atletas que o Mampituba mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). O Vôlei Mampituba já conta com perfis nas redes sociais Instagram e Facebook: @voleimampi.