CCR ViaCosteira realiza mais de 4 mil atendimentos na BR-101

135

Equipes da Concessionária atenderam a mais de 100 ocorrências por dia no período

Içara e Região

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) 24 horas da CCR ViaCosteira já atendeu 4.271 ocorrências desde que começou a operar na BR-101 Sul em Santa Catarina, dia 7 de fevereiro. Esse número equivale a uma média diária de 142 atendimentos, entre acidentes, panes, remoção de objetos na pista e outros.

Além dos incidentes envolvendo objetos na pista com 2282 casos, o maior número de ocorrências é referente aos atendimentos de socorro mecânico, com 1188 casos. Destes, o maior número refere-se à pane mecânica, com 659 casos, na sequência, aparecem os atendimentos referentes a pneu furado com 233 casos, panes secas com 111 eventos, seguidas das panes elétrica, com 38 eventos. Ainda, foram registrados atendimentos referentes a bateria descarregada com 34 chamados.

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível. O sistema é integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50.