Gedeílson e Ítalo de Melo já estão regularizados; Tony ainda aguarda documentação
Criciúma
O Criciúma apresentou ontem (16) três reforços contratados durante a janela de transferências de atletas no futebol brasileiro. O lateral-direito Gedeílson e os meias ítalo de Melo e Tony vestiram a camisa do Tigre pela primeira vez.
Gedeílson e Ítalo estavam em atividade pela Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito veio do Ypiranga-RS e o meia-atacante estava no Confiança. Ambos já foram regularizados e tiveram seus nomes publicados no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já Tony defendeu a Ferroviária (SP) na atual temporada e ainda aguarda a sua regularização para entrar em campo.
O meia Ítalo Melo
O meia-atacante Ítalo Melo, de 29 anos, nasceu em Salvador (BA). Foi das categorias de base do Bahia. No futebol catarinense, já jogou no Joinville, e neste ano esteve no Confiança, onde atuou em cinco temporadas. Pela Série B do Campeonato Brasileiro ele teve uma passagem pelo CSA em 2021.
“O Ítalo eu conheço de jogar contra. Em 2019, ele teve acesso para a Série B pelo Confiança e eu pelo Sampaio Corrêa. Já acompanho o jogador, teve experiência na Série B com o CSA. Veio fazendo ótima atuação no Confiança este ano. Era o craque do time. Vem para somar e vai nos ajudar muito”, disse o diretor executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo.
O jogador chega para suprir a vaga deixada por Marquinhos Gabriel, que se transferiu para o Goiás. “Sabemos o jogador e atleta que é o Marquinhos Gabriel. Teve a sua passagem por aqui e agora temos que trabalhar para repor ele a altura. Quem ficou e quem está chegando vai dar o seu melhor para corresponder. Eu gosto do jogo aproximado e quando estou com a bola gosto de ir para cima, buscar o gol”, disse o atleta em sua apresentação.
O lateral Gedeílson
Já Gedeílson tem 29 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ). O lateral-direito fez sua base no Bangu e no Olaria. Entre os clubes que atuou estão o América Mineiro, Tombense, Macaé, Botafogo (PB), Volta Redonda, Londrina, Maringá e Jacuipense. Na última temporada o atleta foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Gaúcho atuando pelo Ypiranga.
“Conheço a bastante tempo, acompanho, foi destaque do Gauchão neste ano. Vem fazendo uma campanha individualmente muito bem. Era capitão do time e vai nos ajudar em uma posição que a gente era carente por conta de problemas de lesão”, analisou Juliano Camargo.
Ele é um dos novos reforços que já devem aparecer entre os titulares no jogo desta quarta-feira, dia 17, contra o Operário-PR, no Estádio Heriberto Hülse. “Posso dizer que estou preparado. Estou com ritmo de jogo, fiz 34 jogos na temporada. Meu último jogo foi no último sábado. Se o professor Tencati precisar, eu vou para o jogo. Não quero passar por cima de ninguém. Chego respeitando os meus amigos, quero dar sequência para a força que o grupo tem”, destacou.
Tony, o barbudo
Antônio de Moura Carvalho, o Tony, tem 36 anos e é natural de São Paulo (SP). O meio-campo iniciou na base do Coritiba e teve passagens pelo Boavista, Botafogo, Ceará, América Mineiro, CRB, Ituano, Juventude, Figueirense e Guarani. Na última temporada, o meia atuou no Ferroviária, clube que teve três passagens.
“Trabalhamos juntos em 2015 e foi eu que levei ele para a Ferroviária também. É um cara experiente, jogou a Série A, Série B, conhece a divisão. Está mais do que experimentado. É um profissional exemplar, está bem fisicamente e tenho certeza que vai nos ajudar dentro e fora de campo”, avaliou Juliano Camargo.
O meio-campo disse que aceitou a proposta do Tigre pelo tamanho que o clube representa no futebol nacional. “O desafio é o peso da camisa, a responsabilidade que precisamos ter, a torcida que sempre foi muito calorosa e que sempre apoiou muito, além da estrutura que o clube oferece. Eu já tinha trabalhado com o Juliano, ele me conhece de algum tempo. Assim que aconteceu o convite, eu não pude recusar pelo tamanho que o clube tem. É um clube reconhecido no futebol brasileiro”, falou Tony.
O fantasma Operário pela frente
O próximo jogo do Tigre já é hoje e contra um fantasma, ou seja o Operário-PR, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. O time paranaense vem assombrar o Tigre porque está lutando contra o rebaixamento. O Fantasma é o 16º colocado, com 25 pontos, dois a mais do que o Guarani, o primeiro do descenso.
O Operário anunciou também reforço: a contratação do zagueiro Dirceu, que estava na disputa da Série D do Brasileirão. O atleta, de 34 anos, foi campeão paranaense em 2014 e da Primeira Liga em 2017. Criado nas Categorias de Base do Coritiba, tem passagens por clubes da Europa e também por Avaí, Paysandu, Boa Esporte e, neste ano, disputou o Campeonato Paranaense com o Independente São Joseense.
Pelo lado do Tigre, há quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o time aposta neste jogo para iniciar a retomada na tabela de classificação, onde atualmente está na 12° posição, com 30 pontos. São sete de distância para a zona de rebaixamento e 12 para o G4.