Circuito Ascas volta com força no litoral sul

73

Entidade sul catarinense retomou as atividades e promove neste fim de semana a 1ª etapa do campeonato de surf 2020

A abertura oficial do calendário de eventos locais da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) ocorre neste fim de semana, com início previsto para este sábado a partir das 9 horas em Balneário Rincão. O circuito da Fecasurf terá quatro etapas até o fim do ano, quando serão definidos os vencedores da temporada, com o campeão Open levando como prêmio uma passagem para o Peru.

A competição marca a volta dos tradicionais eventos de verão da Ascas (Associação Sul Catarinense de Surf), após alguns anos sem acontecer. “Estamos resgatando o circuito Ascas, uma tradição no litoral sul do estado, com o objetivo de alavancar o surf em nossa região e formar uma nova geração de competidores em nossos eventos”, declarou Ricardo Martins, ex-competidor e presidente da associação nesta nova gestão.

Serão nove categorias em disputa na competição: Open, Junior, Master, Kahuna, Feminino, Iniciantes, Infantil, Local e Longboard. As inscrições podem ser feitas através do QRCode desta página. Os valores são de R$45,00 para as categorias Iniciantes e Infantil, e R$85,00 para as demais, com desconto para o competidor que se inscrever em outra categoria.

Destaque para a excelente premiação com kits recheados para todas as categorias do evento, além de uma prancha para o campeão Open da etapa. A cerimônia de entrega dos prêmios aos finalistas acontecerá no domingo (12), após o encerramento da prova, com a apresentação da banda Rivotrio na badalada Esquina Du Grandão, com sua estrutura totalmente reformulada.