Atividades serão desenvolvidas ao longo do mês, voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero

Içara

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara cuida dos últimos detalhes na organização do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher. Diversas atividades serão desenvolvidas ao longo do mês, voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

“No dia 2, faremos uma caminhada saindo da prefeitura e seguindo até a Praça da Juventude, com a participação das voluntárias e de convidados, balões e faixas. A Rede também promoverá palestras em empresas e estaremos na Praça da Matriz São Donato com a Tenda Rosa, junto com a Secretaria de Saúde e a Ampi (Associação Amigas do Peito)”, enumera a presidente da Rede Feminina, Albertina Niehues.

A Tenda Rosa estará na praça nos sábados pela manhã, com as voluntárias oferecendo orientações, entregando panfletos informativos e convidando as mulheres a fazerem o preventivo. Durante o mês, a Casa Rosa estará aberta aos sábados, com a Rede atendendo para a realização dos exames. Às quartas-feiras, o horário será estendido até as 20 horas, para receber mulheres após o expediente de trabalho.

“O Outubro Rosa é uma maneira de reforçar o quanto é importante a prevenção. Intensificamos o trabalho de conscientização, voltado à realização do preventivo, pois quanto mais cedo a mulher tiver o diagnóstico, maior a chance de cura. Então, que as mulheres aproveitem o mês de outubro para fazer os exames, que são gratuitos. Quem se ama, se cuida”, ressalta Albertina. Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.