Resolução liberada é um desdobramento das demandas, que foram realizadas de forma verbal em maio deste ano

Içara

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), através do Órgão Especial, publicou na quarta-feira (6), a resolução TJ N. 17 que autoriza a instalação da 3ª Vara Cível em Içara. Esta demanda vem sendo discutida pela OAB Criciúma há pelo menos uma década e agora a classe comemora a conquista.

A resolução liberada é um desdobramento das demandas, que foram realizadas de forma verbal em maio deste ano. “Nesta deliberação pelo pleno do tribunal, também foi tratado da competência e distribuição de processos para a 1ª e 2ª Vara Cível e a denominada Vara Criminal da Comarca de Içara. Um pleito antigo e contou com o apoio da presidente da OAB/SC, Claudia Prudêncio”, destacou o presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos.

O espaço físico localizado na rua Salete Scott dos Santos, no Bairro Jardim Simone, já está sendo ambientado para a instalação efetiva da Vara. A inauguração deve ocorrer dia 12 de setembro. “A implantação da 3ª Vara vai auxiliar na alta demanda de processos existentes, gerando um grande benefício para a comunidade, agilizando os julgamentos”, comentou Matos.