Unidade do bairro Demboski vai receber o investimento de aproximadamente R$ 310 mil

Içara

A Prefeitura de Içara deu início na segunda-feira (15) às obras de reforma da Escola Ignácio João Monteiro, no bairro Demboski. Com um investimento de aproximadamente R$ 310 mil, oriundos de recursos próprios, o projeto contempla ampliação da secretaria, criação de banheiros acessíveis, troca de piso, pintura, telhado e um cercamento novo, seguindo o relatório de segurança da Polícia Militar.

Recentemente, a Administração Municipal já havia inaugurado uma mini quadra de esportes para a instituição, com cobertura metálica. “A Ignácio João Monteiro tem a maior nota do Ideb de Içara, nos ajudando muito a conquistarmos a liderança geral entre os 12 municípios da Amrec. Nada mais justo que esses profissionais e estudantes disponham de uma estrutura compatível com essa qualidade, proporcionando ainda mais conforto e boas condições para o estudo”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a NG3 Construtora, que terá o prazo de oito meses para concluir os trabalhos. Após as férias escolares, os aproximadamente 100 alunos serão realocados temporariamente para o Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro. A unidade atende os ensinos infantil e fundamental.

“Pedimos para a empresa agilizar o máximo possível a obra. Essa reforma vai dar mais tranquilidade aos pais, que terão a certeza de que os filhos estarão em um espaço seguro e confortável. Investir em educação é investir no futuro. Como eu sempre digo, a educação é capaz de transformar vidas, por isso essa área sempre será tratada como prioridade máxima nesse governo”, completa Dalvania.