Competição da categoria terminou no domingo no feminino e masculino

Criciúma

Medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal, a “Fadinha”, conquistou o primeiro lugar da categoria street skate na primeira etapa de 2022 do STU National, realizado na cidade de Criciúma (SC), no último domingo (16). Rayssa, que já havia vencido o evento na cidade catarinense em 2021, dividiu o pódio com Pâmela Rosa, vice-campeã, Gabriela Mazzeto em terceiro e Marina Gabriela em quarto.

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto se classificaram nas três primeiras colocações e chegaram com moral para a decisão. Completaram a lista as atletas Rafaela Murbach, Karen Feitosa, Virgínia Fortes e Giovana Dias. Já na Super Final, as quatro primeiras levantaram o público e apresentaram manobras novas aos criciumenses.

No street skate masculino, o cearense Lucas Rabello foi grande campeão. O pódio foi completado por Wilton Souza e Eduardo Neves, respectivamente, e João Lucas Alves ficou em quarto lugar.

A final do street masculino iniciou com oito nomes: Lucas Rabelo, Eduardo Neves, Julio Zanotti, Vinícius Costa, Wilton Souza, Douglas Molocope, João Lucas Alves e Luiz Neto. Os quatro melhores avançaram para a super final. Os skatistas ganharam a chance de fazer mais uma volta e mais duas manobras.

Categoria Park será realizada no próximo fim de semana

Os treinos da modalidade Park, do STU Nacional, iniciam na próxima quinta-feira, 20. O evento que está tendo sua primeira etapa em Criciúma, no Parque Prefeito Altair Guidi, finalizou as competições do Street neste final de semana, tendo uma grande participação do público.

As eliminatórias começam na sequência, já na sexta-feira, 21, as semifinais no sábado, 22, e as finais no domingo, 23. Trata-se do segundo ano consecutivo que a cidade carvoeira se torna a capital do Skate. Em 2021, Criciúma também foi palco do STU National.