Vilmar Guedes também confirma Eder na coordenação técnica e Wilsão como gerente do clube.

Criciúma

O Criciúma anunciou oficialmente ontem (5), em entrevista coletiva na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, o executivo de futebol Juliano Camargo. O presidente Vilmar Guedes também confirmou que o ex-atacante Eder assumirá a coordenação técnica do clube. Ao lado dos profissionais esteve Wilson Vaterkemper, o Wilsão, que passou a ser o novo gerente de futebol do Tigre e trabalhará em conjunto nos processos diários.

“Essa é uma tarde muito importante, pois estamos apresentando oficialmente duas peças fundamentais no futebol do clube. Juliano Camargo fez um grande trabalho em 2021 e 2022, e temos certeza que continuará contribuindo. Já o novo cargo do Eder era um desejo antigo nosso. Fico feliz por ele ter aceitado, porque o seu trabalho em conjunto com a comissão técnica, diretoria e staff, será muito importante nos processos”, enalteceu o presidente Vilmar Guedes.

Juliano Costa Camargo tem 48 anos e é formado em Gestão Técnica pela Universidade do Futebol, em Processos Gerenciais na Universidade Paulista (UNIP) e em Análise de Desempenho para Base e Profissional na CBF/Quest. Além dessas qualificações, o profissional possui o curso de Coordenação Técnica de Base da Confederação Brasileira de Futebol, a Licença B para Treinadores e o curso de executivos de futebol da CBF Academy.

No Tigre, o executivo teve o desafio de montar a equipe que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2021, e que na temporada seguinte disputou o estadual e o Brasileiro da Série B simultaneamente, conquistando o acesso para a elite do Catarinense. “Estou muito feliz em retornar ao Criciúma, clube que é a minha casa e tenho um carinho enorme por todos e pela torcida. Fiquei imensamente honrado quando acertamos esse retorno. Vamos trabalhar muito e com processos bem definidos para obtermos os nossos objetivos”, afirmou o executivo de futebol do Tigre.

Após encerrar oficialmente a carreira como jogador profissional, Eder assumiu o papel de coordenador técnico do Criciúma. O ex-atacante, que possui uma história de identificação com o Tigre e uma trajetória de sucesso nos clubes que passou pelo mundo, aceitou o convite feito pelo presidente Vilmar Guedes e será uma importante peça no Tigre. “Desde a primeira conversa com o presidente falamos sobre esse momento. Fico feliz por seguir trabalhando aqui e espero seguir ajudando, agora fora das quatro linhas. Agora viro a página como atleta e enfrento mais um desafio na minha carreira”, disse.

O novo cargo de Wilson Vaterkemper na gerência do futebol seguirá com as mesmas responsabilidades. O ex-atleta, que é o maior vencedor da história do Criciúma, seguirá na elaboração das estratégias do futebol profissional e de base, além do acompanhamento diário das atividades juntamente com o executivo e o coordenador técnico de futebol. “É um prazer seguir trabalhando no clube e com total dedicação no futebol profissional e de base. Estamos alinhados para encerrarmos a temporada 2024 da mesma forma como foi 2023, conquistando todos os objetivos traçados”, comentou.