Michels quer unir a cidade

Mesmo com a perspectiva de uma reeleição tranquila para o Legislativo, o vereador Alex Michels optou por enfrentar a disputa pelo Governo de Içara. A explicação, segundo ele mesmo, é simples. “Não estou na política para fazer uma sequência de mandatos em um mesmo cargo. Dei minha contribuição no legislativo e quero continuar contribuindo com a cidade, agora no executivo. O PSD tem novas lideranças que também querem ir para a Câmara e dar sua contribuição. As lideranças precisam ser renovadas e nesse sentido que estou colocando meu nome”, explica. Michels esteve ontem na Massa FM para falar do processo pré-eleitoral em meio a pandemia.

Unificar

Mantendo a tendência de Chapa Pura, Michels pretende ir para o processo com a meta de reunificar a cidade. “Política tem torcida, eu sei disso, mas a ideia é fazer uma campanha que unifique a cidade, que coloque as pessoas no mesmo barco, independente de ideologia, com a meta de defender as prioridades, as ações que o município precisa. Quero chamar a população a dar sua contribuição o que nos une é o amor pela cidade e não a picuinha política. Se o que nos une é o amor pela cidade vamos trabalhar para defendê-la”.

Renovação

Michels também garantiu que sua candidatura é a que mais representa a imagem da renovação. “Porque os outros nomes postos já trabalharam juntos por 10 anos. Quando se separaram, um foi para cooperativa e outro foi para outro município abrigado pelo partido, mas estão ambos neste processo por décadas. Eles não podem se vender como renovação, não podem se vender como produto novo, porque não se muda um perfil em dois meses”.

Manter o rumo

Alex também ressaltou que vai para a campanha defendendo sim as ações do atual governo. “A cidade evoluiu muito, cresceu, virou pauta positiva e não pode voltar atrás, não pode mais ser a cidade que afasta empresa, que cobrava por pavimentação e não fazia. Esse governo tem ações que precisam ser mantidas, tem ações que precisam ser aprimoradas e ações que precisam ser totalmente mudadas, mas participei desse governo e defendo sim”.

Chegou

Presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus comemorou a chegada do transformador da Toshiba ontem em Içara. Equipamento de R$ 2 milhões de reais, comprado com recursos próprios, será o coração da nova subestação da Cooperativa no Balneário Rincão. Intenção é ativar a nova estrutura até o final deste ano. A subestação vai garantir fornecimento de energia seguro para todos os associados da cooperativa. “Energia de qualidade e com mínimo risco de queda. Isso é importante para as empresas que atendemos e para toda a população. Esse investimento é fundamental para a cidade, já estávamos operando no limite e agora vamos conseguir operar com muita segurança”, explica Dede. A implantação da subestação foi um dos compromissos assumidos por Dede durante a campanha. O outro era a compra de energia do mercado livre para assegurar uma tarifa barata mesmo com o fim do subsídio. “E estas duas metas foram alcançadas. Estamos trabalhando muito para fortalecer a cooperativa cada vez mais e seguir contribuindo com a cidade e com a região”.

Decreto próprio

Conversei ontem com o prefeito Jairo Viana sobre o combate ao novo coronavírus. O chefe do executivo do Rincão destacou que na reunião da Amrec defendeu que cada prefeito adote suas ações. “Cada cidade tem suas características e elas precisam ser avaliadas na hora de tomar estas decisões”, argumentou. Jairo lembra que no Rincão o acesso à praia segue restrito. “Respeitando o decreto do governo do Estado. Quando ele liberar, vamos liberar também na nossa praia”. O prefeito também não escondeu a frustração que pandemia provocou justamente em um ano tão promissor. “Muitos projetos tiveram que ficar de lado, mas acredito que a partir de setembro vamos ter um pouco mais de tranquilidade e retomar muitas ações”, projeta

Sobre eleições

Jairo também falou sobre eleições e a manutenção da Chapa Jairo e Luiz. “Os partidos, MDB e PSD, ainda vão conversar mais, alinhar detalhes, mas a chapa será mantida e vamos manter também a dobradinha. Luiz é um grande parceiro, trabalha muito e não há porque mudar”, defende.

Centro de recuperação

Prefeito Clésio Salvaro defendeu a transformação da antiga Casa de Saúde do Rio Maina, que hoje dá suporte ao tratamento do Covid-19, em um centro de reabilitação para pacientes do coronavírus. “Mesmo quando voltam para a casa e estão ‘recuperados’, eles ainda precisam passar por um processo de reabilitação e precisam do atendimento de vários profissionais. Esse será o destino desta estrutura”.