Empresário Zé Mosquito fala em planejamento

32

O pré-candidato ao Executivo de Balneário Rincão também assinala algumas áreas que precisam ser melhor trabalhadas

Alexandra Cavaler, repórter freelancer

O empresário Jorge Luís Amorim Costa, o Zé Mosquito, casado e pai de 4 filhos, reside junto da família em Balneário Rincão a mais de 50 anos. Atualmente filiado ao União Brasil (44) sempre esteve envolvido com a política no município em que reside, por influência do seu pai e por acreditar que a política pode fazer a diferença na via da comunidade.

Foi subprefeito de Balneário Rincão em 2004, vereador eleito e presidente do legislativo rinconense no período de 2017/2020. Neste ano ele colocou seu nome à disposição da sigla é pré-candidato ao Executivo. Nesta edição ele responde algumas perguntas do jornal Gazeta relacionadas às eleições municiais/2024.

Gazeta: O que o levou a colocar seu nome à disposição do partido para disputar o pleito ao Executivo municipal 2024?

Jorge: Pedidos de familiares, amigos e conhecidos, aliado a vontade de contribuir para que nosso município continue crescendo e se fortaleça cada vez mais.

Gazeta: Como estão acontecendo os trabalhos dentro da sigla. Haverá mais nomes na disputa?

Jorge: Os trabalhos estão acontecendo de maneira natural, com muita união de esforços e absoluta transparência e, ao menos até o presente momento, há consenso quanto a pré-candidatura, sem disputa.

“Precisamos saber onde queremos chegar, o município de Balneário Rincão cresce bem, porém, precisamos melhorar a nossa qualidade de vida e investir muito na educação, pois ela é a base de tudo.”

Gazeta: O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?

Jorge: Planejamento. Precisamos saber onde queremos chegar, o município de Balneário Rincão cresce bem, porém, precisamos melhorar a nossa qualidade de vida e investir muito na educação, pois ela é a base de tudo.

Gazeta: Como pré-candidato, o que propõe para o crescimento de Balneário Rincão?

Jorge: Como pré-candidato não podemos propor nada agora, estamos conversando com as pessoas para ver quais são as suas prioridades e o que o seu bairro precisa.

Gazeta: Quais as áreas devem ser mais trabalhadas?

Jorge: Educação, saúde e infraestrutura, e, é preciso criar atrativos para que empresas se estabeleçam em nosso município, para, assim, gerar empregos e segurança para o munícipe. Além disso, é essencial trabalhar muito para fortalecer o turismo. Até o momento só trabalhamos para o veranista.

Gazeta: As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?

Jorge: Algumas pessoas já sabem, começamos a pré-campanha a um mês, estou muito satisfeito e muito feliz, estamos sendo muito bem recebidos por todos, só tenho a agradecer.

Gazeta: Fique à vontade para acrescentar o que achar necessário.

Jorge: Acredito que nosso município tem muito a crescer e estamos conversando com as pessoas para entender a real necessidade do povo rinconense para, assim, construir um projeto de governo do povo e para as pessoas. Acredito também, com muita certeza, que é possível fazer mais e contribuir para fazer de nosso município um lugar ainda melhor.