Novo reservatório será ativado até o próximo mês no bairro Lombas Pedreiras

Içara

Içara receberá um reforço no abastecimento de água. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) anunciou durante visita dos vereadores de Içara em Florianópolis, que em novembro será entregue o reservatório do bairro Lombas Pedreiras, com capacidade de três milhões de litros d’água.

Na reunião realizada ontem (4) com os vereadores, o diretor-presidente da Casan, Edson Martins da Silva, informou que até o final deste ano a Companhia planeja entregar mais dois novos reservatórios: um no bairro Jardim Elizabete, com capacidade para 750 mil litros, e outro na localidade de Esplanada, com capacidade para 150 mil litros.

O vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) ressaltou que a falta de água no município é uma preocupação antiga que precisa ser abordada. “Esse retorno do presidente sobre investimentos na cidade foi muito positivo, pois é fundamental garantir mais segurança hídrica aos munícipes”, afirmou Gonçalves.

André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), destacou que a Casan tem planos de ampliar o fornecimento de água para o município. “Com os novos investimentos na estação de tratamento de água da unidade do São Defende em Criciúma, o volume de água no sistema integrado será aumentado, beneficiando Içara”, disse Polakinho.

“Foi uma reunião bastante positiva, na qual o presidente da Casan garantiu investimentos para a cidade”, complementou o vereador Laudelino Calegari (MDB). Durante o encontro, realizado em Florianópolis, os parlamentares apresentaram demandas relacionadas aos serviços da Casan no município. Também marcaram presença os vereadores Pedro Mazzuchetti (MDB), Renan Dal Ponte (PP), Silvia Mendes (PSDB), Itamar da Silva (PP), Geraldo Baldissera (MDB) e Moacyr Francisco (PSD).