O fim de semana será de desafio para o atleta içarense Manoel Júnior, da equipe Ceconi Kamikaze. No sábado, o lutador vai disputar o Curitiba Summer Internacional de Jiu-jitsu, campeonato promovido pela Confederação Brasileira da modalidade na capital do Paraná.

Ele vai competir na categoria meio pesado, faixa preta, embalado por outra conquista conseguida na semana passada, também em Curitiba. No Brazil National – Pro de Jiu-jitsu, Manoel Júnior sagrou-se campeão da categoria até 85 quilos. A vitória lhe deu o direito – e uma passagem – para participar de uma competição nacional no fim do ano, no Rio de Janeiro.

Treinando desde os seis anos de idade, o lutador já foi cinco vezes campeão catarinense, além de ter diversos outros títulos no currículo. “Hoje represento a Ceconi Kamikaze, uma academia de Criciúma, onde sou professor, e também sou professor na academia Unique”, explica.

O principal obstáculo, porém, está fora dos tatames: a falta de apoio financeiro para continuar se dedicando à modalidade e competindo. “Tenho um patrocinador de Içara que me ajuda muito, mas estou à procura de novos patrocinadores”, conta o atleta.