Direção do jornal fez doação de mais de uma tonelada de jornais para serem usados nos abrigos onde estão sendo levados os animais resgatados e que ainda não encontraram os donos

Içara

O Jornal Gazeta de Içara também entra campanha na corrente do bem em favor do estado do Rio Grande do Sul. O diretor do Jornal Gazeta Augusto da Luz ao acompanhar o drama dos resgastes de animais pelos voluntários e equipes de socorrista se comoveu com a situação e decidiu fazer a doação das sobras de jornais que estavam estocados e encaminhou para o Rio Grande do Sul para serem utilizados nos abrigos onde estão sendo levados os pets que estão sendo resgatados.

Augusto explica que os jornais já foram encaminhados para o Rio Grande do Sul no fim de semana em uma transportadora de Criciúma, que estava levando mais mantimentos. “Não poderíamos ficar alheios com o drama vivido pelas famílias gaúchas e especialmente por aquelas que não conseguiram levar seus animais de estimação. Como muito deles estão sendo resgatados e encaminhados para abrigo, resolvemos encaminhar todos estes jornais para serem usados nos locais e dar mais conforto para os pets”, enaltece Augusto.

Segundo ele, desde que começou a serem feito os resgates dos humanos, os animais também começaram a serem resgatados. Durante as operações de resgates, nem todos os animais conseguiram ficar com os tutores e por isso acabaram sendo encaminhados para abrigos. Atualmente são mais de sete mil pets, entre cachorros e gatos, nos abrigos. Sem contar também com os resgates comoventes de muitos cavalos e outros animais.

Como as águas ainda não baixaram por completamente, as equipes que estão trabalhando nas diversas cidades do Rio Grande do Sul ainda têm feito resgates de diversos animais. “Vamos torcer para que tudo acabe bem e que no fim, os animais consigam encontrar seus donos, ou então um novo lar em definitivo, enquanto isso vamos ajudamos como podemos”, destaca o proprietário do Jornal Gazeta.