Audiência em Içara

O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Rodrigues Mendes, deve solicitar na próxima semana a realização de uma audiência pública para discutir também por aqui ações contra a implantação de quatro praças de pedágio no trecho Sul da 101. “Precisamos fazer alguma coisa, realizar protestos, enfim, deixar claro que não queremos os pedágios da forma como ele está sendo proposto”, ressaltou Sapinho, que nesta sexta-feira participou do ato em Tubarão. A audiência realizada na cidade Azul e conduzida pelo deputado Volnei Weber encaminhou pela judicialização do processo. Entendimento é que, como não há possibilidade de reverter no diálogo a decisão da ANTT, o caminho será mesmo o dos tribunais.

Preparando

Alunos da rede pública de Içara estão prontos para mais uma edição da provinha do IDEB. Município, que foi destaque na última avaliação, espera registrar uma nova evolução nas notas. O resultado só sai no ano que vem e, em caso de crescimento, reverte em prêmio para todos os profissionais da rede.

Expedido

O alvará de soltura de Lula. A decisão foi tomada depois da decisão do STF de determinar que a prisão do réu só pode ocorrer depois de transitado em julgado em todas as instâncias. Além de Lula, os demais condenados que estavam detidos após condenação em segunda instância também devem ser liberados.

Manifestando

Passagem de Eduardo Bolsonaro por Criciúma teve protesto em frente ao Teatro Elias Angeloni. Ato programado e realizado por manifestantes contrários ao pesselista e suas posições. O deputado federal esteve também no Clube e Escola de Tiro Indoor 9mm, localizado na Avenida Centenário, no bairro Nossa Senhora da Salete. Fez disparos e trocou conversa com os proprietários e clientes do clube.

Parceria reforçada

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon anuncia nesta segunda-feira, em uma coletiva programada para às 9 horas, uma nova parceria com o Hospital São Donato. Será um convênio inédito no Estado e que tem como foco garantir a expansão que vem sendo planejada pelo Hospital. Pelo que foi possível apurar, o munício vai dar a segurança necessária para que o São Donato se torne, cada vez mais, referência para a saúde da região. Será uma ação que vai beneficiar o hospital e a cidade. Atualmente o governo já repassa, praticamente todo o IPTU arrecadado para a manutenção do Pronto Socorro.

Confirmada

A vinda do governador Carlos Moisés para o Sul do Estado na próxima semana está confirmada. Segundo o diretor da executivo da Amrec, Lei Alexandre, ele vai estar em Forquilhinha na quinta-feira (14). Vai liberar recursos para a pavimentação de trecho da Jacob Westrup, que liga Forquihinha até a BR-101.

Falando em Moisés

Reproduzi na Massa FM parte da entrevista concedida por ele à Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV. Moisés falou dos 300 dias de governo. Fez questão de destacar principalmente a economia gerada com os ajustes da atual gestão, falou da relação com a Assembleia Legislativa e da reforma da previdência. “Ainda este mês devemos encaminhar um projeto da nossa própria reforma da previdência. Temos um déficit no Estado e precisamos resolver isso”, adianta.

Royalties

Falando em governador, ele deu um tiro no pé ao solicitar junto com outro que o Supremo Tribunal Federal transfira do dia 20 de novembro para daqui a seis meses a análise sobre a lei que permite a distribuição justa dos royalties da exploração de petróleo para todos os estados e municípios. Esse julgamento é aguardado há vários anos e foi alvo de pedido recente da Fecam para que saísse do papel o quanto antes.