Primeiro caso de coronavírus é registrado em Balneário Rincão

86

Paciente esteve em observação no Hospital São Donato, mas foi liberado para ficar isolado em casa

Balneário Rincão

Foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Rincão, na tarde de ontem (4), o primeiro registro de caso positivo para o coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 54 anos, caminhoneiro, que esteve a trabalho em Belém do Pará e chegara recentemente ao Estado.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Eliane Monteiro, ele entrou em contato por telefone com os profissionais na quinta-feira (30), quando ainda estava em viagem, informando que apresentava alguns sintomas. “Orientamos o paciente a ir direto ao Hospital São Donato e ele assim fez. Ficou em observação e realizou os exames. Hoje ele se encontra isolado em sua residência”, informou.

A equipe da Vigilância Epidemiológica e Sanitária esteve visitando os familiares que residem com o homem, orientando-os que passem a cumprir quarentena. Além deste caso confirmado, o município registra um caso suspeito, 15 descartados e mantém cinco moradores monitorados.

Içara com mais dois casos

Em Içara, cresce o número de casos positivos para a Covid-19. O boletim informativo divulgado no fim da tarde de ontem (4) constatou 17 registros, dois a mais do que os apresentados no domingo (3). O número de suspeitos foi de dois para 10 casos, e os pacientes monitorados também recebeu um acréscimo de quatro a mais, firmando agora 65. Os casos curados também tiveram modificações. Agora, na cidade, tem-se o registro de 10 curados do coronavírus, dois a mais que o dia anterior.

No Hospital São Donato, permanece um paciente de Sangão, já confirmado com a Covid-19. Ele está sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), assim como o homem de 67 anos, de Laguna, que, com suspeita do vírus, aguarda o resultado do exame.

SC com 55 mortes

Ontem, Santa Catarina registrou cumulativamente 2.623 casos de Covid-19, em 139 cidades, e 55 óbitos em 30 municípios.

O governador Carlos Moisés admitiu a possibilidade de restrições mais fortes em municípios onde os indicadores pontuarem essa necessidade, no combate à Covid-19. “Os municípios poderão fazer isso e nós daremos todo o apoio”, destacou ontem na coletiva que divulgou os números da Covid-19.

Moisés anunciou também o secretário-adjunto André Ribeiro como novo secretário (leia matéria na página 5), que o acompanhou na coletiva.