Problemas

O atendimento no Hospital Materno Infantil Santa Catarina voltou a ser alvo de reclamações. Na quarta-feira, a comissão de saúde do Legislativo foi chamada pela direção da instituição. A principal reclamação é que muitos pais estão indo ao hospital para procedimentos que poderiam ser realizados nas unidades básicas de saúde. O vereador Paulo Ferarezi afirma que o problema é a precariedade das unidades de saúde. O secretário Acélio Casagrande garante que o atendimento nos postinhos está estruturado e aponta o aumento na demanda como culpado pela demora nos atendimentos.

Atencipou

O Município de Criciúma abriu na quinta-feira (21) a vacinação contra a gripe. A antecipação da campanha foi confirmada pelo secretário Acélio Casagrande. “As unidades já receberam as doses e a campanha vai ser ativada hoje. Nossa preocupação é com o aumento de problemas respiratórios. Então precisamos que a população, que os grupos prioritários possam aderir à campanha e evitem um caos nos hospitais. O Santa Catarina já está com a demanda elevada”, alerta. De acordo com o MS, oficialmente, a campanha irá até 31 de maio, período em que as ações serão intensificadas e que os dados sobre a aplicação das vacinas estarão disponíveis no site do governo federal na página Campanhas de Vacinação.

Em Urussanga

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, cumpre, no dia de hoje, 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão, assim como o sequestro de valores de, aproximadamente, R$ 1.350.000 (um milhão, trezentos e cinquenta mil reais) a fim de garantir eventual ressarcimento ao erário. A operação mira mais uma vez o executivo na cidade.

Em Cocal

Tem feira de emprego nesta sexta-feira. Para participar, basta levar os documentos pessoais e o currículo. “Sabendo que muitos estão à procura de emprego e sabemos que há empresas com vagas disponíveis, por isso faremos essa ação, como forma de fomentar a geração de empregos e fazendo os encaminhamentos ao mercado de trabalho, para quem sabe já saírem dali empregados”, comenta o prefeito Fernando de Fáveri.

Na Cermoful

A prestação de contas do exercício de 2023, a aprovação do plano de investimentos para o exercício de 2024 e a aprovação do projeto de construção da nova sede administrativa da Cermoful Energia estão entre as principais pautas que estarão em votação na Assembleia Geral Ordinária. O encontro está marcado para esta sexta-feira. Durante a Assembleia, os associados também vão votar a destinação dos recursos do Fates da Cooperativa.

Saidinha

As saídas temporárias para presos no regime semiaberto, conhecidas como “saidinhas”, agora serão mais restritivas. A Câmara dos Deputados aprovou mudanças nas regras, e o benefício será concedido aos detentos em regime semiaberto apenas se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior.