Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara está promovendo atividades sobre o tema. Durante os últimos dias, foram realizados trabalhos nas escolas municipais com os alunos, proporcionando conscientização sobre o assunto, e o resultado será exposto para a comunidade.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial no município, Marlene Casagrande, o objetivo é despertar um olhar voltado para o conhecimento. “São trabalhos em que os alunos puderam conhecer mais sobre o autismo, para que entendam como acontece, e que serviu para a criação de bonitos trabalhos”, comenta.

Os trabalhos serão expostos no Paço Municipal Ângelo Lodetti e na Câmara de Vereadores do dia 1º a 5 de abril. Já no Giassi Supermercados a exposição ocorrerá até 6 de abril.

Além dos trabalhos, alunos autistas que fazem parte da educação do município realizaram pinturas com os pés. Cada trabalho foi organizado e decidido por sua respectiva escola. O município conta atualmente com mais de 40 alunos autistas.