Partida será realizada amanhã, em Itajaí, e não contará com o zagueiro Wilker Ángel nem com o lateral-esquerdo Miguel Trauco

Criciúma

Cláudio Tencati não faz questão de esconder a equipe titular para o jogo desta quinta-feira (21), às 20h30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Sem poder contar com o zagueiro Wilker Ángel e o lateral-esquerdo, Miguel Trauco, ambos convocados para suas seleções, o comandante tricolor ainda não deve contar com o atacante Eder, que pode ser poupado para o confronto. 

Provável escalação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Fellipe Mateus e Claudinho; Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Se Éder for para o jogo, Felipe Vizeu vai para o banco de reservas. Durante a atividade, ele sacou Jonathan e colocou Baltasar Barcia. O grupo volta a trabalhar nesta quarta-feira, dia 20, mas com portões fechados, na parte da manhã e à tarde viaja para Itajaí para o confronto.

Marcelo Hermes descarta favoritismo

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes afastou o favoritismo do time carvoeiro contra o Barra e disse que espera um confronto acirrado amanhã. “Não tem jogo tranquilo, todo mundo vai querer ganhar da gente. Temos que estar focados para não termos nenhuma surpresa e não dar margem para erros”, afirmou o atleta do Tigre. O lateral também reconheceu a qualidade do adversário. “O Barra deu trabalho na fase de grupos por aqui. Na fase final não tem favorito, quem estiver melhor, quem errar menos, chega à final”, pontuou Hermes.

Conforme o lateral o time está focado. “Vamos lá para tentar a vitória. Estou praticamente focado no Catarinense. A Série A [do Campeonato Brasileiro] é lá na frente, pensar nela nesse momento vai nos fazer errar aqui”, analisou o jogador. A equipe, na visão do atleta, está preparada para encarar situações de estresse e ansiedade. “Nosso grupo é maduro e experiente, então sabemos lidar com as fases da partida. Esperamos fazer dois grandes jogos para chegar na final”, relatou Hermes.

Desgaste físico

Com o calendário do clube alternando entre Catarinense e Copa do Brasil, o lateral acredita que a rotina exige maior esforço físico dos atletas. “A gente sente um pouco na parte física, pela sequência de jogos e pouco tempo de descanso. Então, por vezes, o corpo do atleta precisa desse trabalho de força, mas nesses tempos não tem como fazer”, disse.

Mesmo assim, Hermes vê um bom desempenho físico próprio e dos companheiros. “A gente está indo bem, estamos correndo bastante, temos pressionado o adversário. Eu me sinto bem fisicamente, me cuido bastante. Isso é importante em semanas cheias”, opinou o defensor.