Praia Grande, Balneário Gaivota e Passo de Torres suspendem aulas devido às fortes chuvas

Da Redação

Devido às fortes chuvas e à instabilidade do tempo iniciadas ontem (26), municípios do Sul do Estado suspenderam as aulas em resposta aos alertas emitidos pela Defesa Civil. Praia Grande foi o primeiro a adotar a medida, cancelando as aulas da tarde e da noite devido aos riscos de alagamentos.

Seguindo o exemplo, Balneário Gaivota também suspendeu aulas ontem à tarde e nesta quarta-feira de manhã em algumas escolas, com a possibilidade de retomar as aulas esta tarde, dependendo das condições climáticas. Passo de Torres também suspendeu as aulas hoje devido ao alto índice de chuvas previsto pela Defesa Civil de Santa Catarina.

A previsão é de mais de 100 milímetros de chuva entre a terça-feira à noite e a madrugada de quarta-feira, com ventos de fraca a moderada intensidade e rajadas entre 50 e 60 km/h do Oeste ao Sul, acompanhados de chuvas constantes. A Defesa Civil recomendou a suspensão das aulas devido às condições climáticas adversas.

Acumulados de chuva

Segundo a Defesa Civil, o Extremo Sul Catarinense (Amesc) registrou os maiores acumulados de chuva no estado nas últimas seis horas, com 36 mm em São João do Sul, 34 mm em Santa Rosa do Sul, 27 mm em Praia Grande e 25 mm em Sombrio. Apesar disso, o nível dos rios na região está dentro da normalidade, e os riscos de enchentes são baixos. A previsão indica mais 100 mm de chuva entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira. A Defesa Civil alerta para chuva constante e rajadas de vento.

Na Região Carbonífera, a chuva gera transtornos principalmente no trânsito, com vários pontos de alagamento.