Saldo positivo do Rincão

Uma combinação de fatores que mistura clima, atrações, segurança e melhorias na infraestrutura garantiram ao Rincão a melhor temporada dos últimos anos. “Todos esses fatores contribuíram muito e com isso estamos comemorando bons números. Tivemos praias lotadas, eventos prestigiados e veranistas e visitantes saindo satisfeitos”, avalia o prefeito Jairo Custódio. Segundo ele, o município vai seguir investindo para se tornar referência a toda a região. O prefeito lembra ainda que a aprovação do Plano Diretor criou uma condição segura para que o município receba novos investimentos. “Temos condomínios já em fase de venda e outros que serão lançados em breve. Além disso, tem chineses interessados em investir aqui e acredito que o município vai crescer muito, inclusive populacionalmente”.

CDL nas escolas

Uma reunião programada para esta segunda-feira deve definir uma parceria entre CDL e Secretaria de Educação de Içara. Segundo o vice-presidente da CDL, Paulo Brígido, objetivo é criar uma cartilha ilustrada mostrando a importância de valorizar o comércio. “Também vamos criar um concurso de redação para premiar os alunos que fizerem os melhores trabalhos neste tema”, explica. Em paralelo, a CDL também pretende pedir ao Governo do Município apoio para reforçar a campanha Compre em Içara.” O comércio aquecido faz o dinheiro circular, faz a economia crescer e todo o município ganha”, argumenta.

Liquida Içara

Brígido também aproveitou a passagem pela Difusora para falar do Liquida Içara. “Vamos até sábado, às 17 horas. Essa é uma promoção que será reeditada todos os anos. Fevereiro sempre foi um mês ruim e com o Liquida esse cenário mudou. Temos movimento toda semana, dinheiro novo entrando e permitindo a possibilidade de renovação nos estoques. Sempre tem saldo positivo”.

Atrasos

Vereador Tita Beloli apresentou na Câmara de Criciúma um requerimento questionando o Estado sobre o não repasse integral de recursos para o Hospital Santa Catarina. “Nos últimos meses já são R$ 1,4 milhão acumulados. A informação é que não houve o repasse porque o pagamento está relacionado à produção, mas a verdade é que não sabemos, porque as reuniões de acompanhamento não são mais realizadas há pelo menos quatro meses. Por isso também há um segundo requerimento pedindo que as reuniões sejam retomadas”, afirma. O vereador lembra que o objetivo é evitar problemas futuros. “A ação é preventiva para impedir que ocorra no Santa Catarina o que ocorreu recentemente no São José. Lá também diziam que estava tudo certo até que se descobriu uma dívida de R$ 30 milhões”.

Se recuperando

O presidente Jair Bolsonaro voltou a caminhar no corredor do Hospital Albert Einstein, após dois dias de caminhada suspensa. Ele permanece internado na unidade semi-intensiva do hospital. “O presidente já caminhou hoje duas vezes e tem pretensão de caminhar uma terceira vez”, informou o porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros. Ainda não há previsão para alta.

Presidente e vice

A verdade é que a cirurgia feita por Bolsonaro não é simples e está claro que neste momento ele não tem condições de comandar o Executivo. A dúvida é: por que não deixa o vice tocar o barco enquanto se recupera? Será que a relação já azedou? A verdade é que, bem mais ponderado, Mourão tem discordado de Bolsonaro em várias posições tomadas pelo presidente.

A energia

Deputado Luiz Fernando Vampiro, líder do MDB na Assembleia Legislativa, fez aprovar na quarta-feira um requerimento convocando o presidente da Celesc para que compareça à Assembleia e explique o aumento exagerado na conta de energia. “O requerimento está aprovado. Queremos explicações porque tem consumidor que foi para a praia, não utilizou equipamentos em casa e ainda assim a conta subiu. Precisamos entender isso”, explica.

A moção

Vereadora Silvia Mendes apresentou moção de aplauso para a deputada Ana Paula. Foi a forma encontrada pela parlamentar para se posicionar contra as críticas sofridas pela deputada por conta da roupa usada no dia da posse.

Decote polêmico

A Assembleia começou o ano com uma bela polêmica. O assunto da semana foram as curvas da deputada Ana Paula Silva, a Paulinha. Quinta mais votada, a parlamentar do PDT tem no currículo administrações altamente elogiadas em Bombinhas. No entanto, o que saltou aos olhos em sua estreia na Alesc acabou sendo seu decote. Sobrou desrespeito e falta do que fazer para muita gente que foi para as mídias sociais xingar a deputada de um tudo. Preparem-se: vem aí um processo especial para aqueles que não entendem que a sua liberdade acaba onde a do outro começa.

Uva para Içara

Prefeito de Içara conheceu em detalhes o projeto criado em Urussanga que incentiva o cultivo de uva Goethe e a produção de vinho. Quer trazer projeto semelhante para a cidade e criar uma alternativa para os agricultores.