Caso seria julgado em Tubarão, mas todo os magistrados da cidade declararam suspeição

Tubarão

Depois de nove juízes da Comarca de Tubarão declararem suspeição para atuar no processo do ex-prefeito Joares Ponticelli (PP) e do ex-vice-prefeito Caio Tokarski (União Brasil) no processo gerado pela Operação Mensageiro, o caso foi encaminhado para a Comarca de Jaguaruna. A magistrada Gabriella Matarelli Calijorne Daimond Gomes, titular da 2ª Vara, será responsável na condução do processo.

Para se declararem suspeitos, os juízes informaram motivo de “foro íntimo”. Os magistrados que apontaram suspeição foram Eron Pinter Pizzolatti, Antônio Carlos Angelo, Liana Bardini Alves, Paulo da Silva Filho, Lara Maria Souza da Roa Zanotelli, Miriam Regina Garcia Cavalcanti, Maurício Fabiano Mortari, Fabiano Antunes da Silva e Guilherme Mattei Borsoi.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) afirmou que a declaração de suspeição está prevista na legislação. Ao mesmo tempo, o tribunal disse que investigará o motivo que levou os nove juízes a se apontarem como suspeitos.

“Em face da inusitada situação verificada nos últimos dias, onde todos os (as) Juízes (as) de uma mesma comarca declararam-se suspeitos para atuar em determinado processo, a Presidência deste Tribunal e a Corregedoria-Geral da Justiça estão instaurando procedimento para apurar os fatos e a efetiva motivação dessas sucessivas e pontuais declinações da atividade jurisdicional”, diz nota divulgada pelo TJSC.