Pedágio na pauta

Câmara de Vereadores de Içara puxou o debate sobre um tema extremamente importante para toda a região. A implantação de praças de pedágio vem preocupando empresários e lideranças de toda a região. “Não tem contrariedade nenhuma contra os pedágios. O que preocupa é a quantidade de praças e o valor que estão pretendendo cobrar. Não é justo. O pedágio tem que existir, isso garante a manutenção da rodovia. Agora tem que haver justiça com a região”, comenta o presidente da Casa, vereador Rodrigues Mendes. O deputado Luiz Fernando Cardoso, Vampiro, que vem acompanhando o assunto já há algum tempo na Assembleia Legislativa ao lado da bancada do Sul, garante que esse é o momento ideal para mobilizar a região. “Não podemos perder tempo porque após a concessão fica praticamente impossível rever qualquer posicionamento. A hora é essa”, pontua.

Recursos liberados

Deputado Vampiro aproveitou a passagem por Içara, onde terminou a noite no debate da Câmara, para liberar recursos. Assegurou 180 mil para a construção de uma praça no bairro Jardim Elizabete. “Recebi a solicitação do vereador Higor Robetti, e entendemos a importância da obra para o município, por isso prontamente atendemos ao pleito”, destaca Vampiro. O deputado também liberou pelo menos 80 mil para a implantação de um elevador na obra da Casa Rosa.

Caneta de Ouro

Secretaria de Educação realizou mais uma edição do evento Caneta de Ouro, que reconhece os projetos inovadores desenvolvidos pelos professores da rede municipal. Mais uma iniciativa desenvolvida pelo governo e que serve para reconhecer o esforço dos professores que trabalham para assegurar a evolução da educação do município.

Mais um contato

Prefeito Murialdo Gastaldon segue com a pavimentação de uma novo acesso entre o Centro de Içara e a 101 na alça de mira. Meta é tornar ainda mais atrativo o novo condomínio industrial Luiz Henrique da Silveira e criar uma nova rota de desenvolvimento para a cidade.

Logística na pauta

Encontro ontem na Acic discutiu a expansão da malha ferroviária. A pauta é fundamental para o desenvolvimento, essencial para o bom escoamento da produção e garantia de uma melhor mobilidade nas nossas rodovias. O problema é que desde que eu estreei no jornalismo, e lá se vão 20 anos, a pauta nunca evoluiu. Tomara que desta vez haja força suficiente para tirar o tema apenas do campo do debate.

Aposta em tecnologia

Vem novidades em breve na gestão de Içara. Há uma equipe trabalhando em um novo conceito de cidade, que pretende expandir as facilidades tecnológicas, tornar o serviço público mais eficiente, menos burocrático e cada vez mais próximo do cidadão.

ICMS Verde

Proposta de ICMS verde, que vai dar benefícios ao agricultor que usar menos agrotóxico, volta a colocar o governador Carlos Moisés em rota de colisão com a faixa mais bolsonarista do governo. Mas, convenhamos, a ideia de Moisés é elogiável.

A nova polêmica

Líder do PSL no Senado sugeriu ontem ao presidente que interne o filho em um sanatório. É a mais nova polêmica do governo. Até os defensores de Bolsonaro se sentem desconfortáveis com episódios como este.

Para amanhã

Amanhã o destaque da coluna será da Coopafi. A Cooperativa de Agricultores de Içara se tornou referência para o Estado. Um projeto que deu certo, mas que ainda tem sonhos mais ousados, como reverter o êxodo rural dos últimos anos.