Outros candidatos também fazem agenda pela região e estado

Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, não poupou elogios ao governador Carlos Moisés da Silva, do Republicanos, na sexta-feira (6) e declarou: “Moisés está liberando o recurso que prometeu. É um homem que cumpre palavra, e pessoas assim merecem continuar”. Hoje, o PSDB não tem candidato, o que abre perspectiva para o partido abraçar o candidato à reeleição.

Moisés deixou R$ 78 milhões para a cidade e quem esteve na cerimônia viu os “suspiros” de gratidão de Salvaro (foto). Ao declarar que o governador deve continuar no comando do Governo de Santa Catarina o prefeito de Criciúma só externou a intenção da maioria dos prefeitos da região carbonífera, que veem em Moisés realmente um governador municipalista. Mas os caminhos do PSDB para as eleições deste ano, apesar de passar por Salvaro, um dos maiores líderes do partido no estado, ainda está no início.

Outros candidatos

Enquanto o governador Moisés agrada prefeitos, o candidato do União Brasil, Gean Loureiro, aterrissou no Sul para alinhavar coligações. Ele deve anunciar nos próximos dias que caso seja eleito, não vai concorrer à reeleição. Isca para agarrar o PSD, cujo anúncio oficial é esperado por agora. Os detalhes da pré-aliança foram discutidos não somente em Brasília, com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, mas com todos os principais líderes do partido no estado, o que inclui o ex-governador Raimundo Colombo, que insiste em colocar o nome à disposição para a candidatura ao governo pelo PSD e que pode compor como candidato ao Senado na chapa.

Outro em campanha é o empresário Antídio Lunelli, que esteve com lideranças no Meio-Oeste catarinense. Por lá, recebeu apoio, visitou empresários com quem conversou sobre a necessidade de modernização da máquina pública, palestrou na CDL de Curitibanos e conheceu o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Em encontro promovido em Joaçaba, além do presidente do MDB, Celso Maldaner, estiveram presentes pré-candidatos a deputado federal e estadual, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, e presidentes dos diretórios municipais do MDB da região.