Içara paga 30% do décimo terceiro para os servidores

34

Segundo Secretaria da Fazenda, valor injetará R$1,7 milhão na economia do município

Içara

A Prefeitura de Içara paga nesta sexta-feira (19) 30% do décimo terceiro salário para os servidores municipais. Segundo o secretário de Fazenda Eduardo Rocha Souza, a ação reforça o momento de estabilidade econômica do município apesar das dificuldades com a pandemia do novo coronavírus. Os recursos irão injetar na economia local R$ 1,7 milhão nesta primeira etapa do pagamento.

“Estamos adiantando uma parcela que entendemos será investido na economia do município, proporcionando um aquecimento no comércio em um período de dificuldades que todo o país atravessa”, ressaltou o secretário de Fazenda, Eduardo Rocha Souza. De acordo com ele, neste primeiro semestre do ano, a porcentagem da perda de arrecadação no município se deu entre 15% a 20%.

Ainda segundo Souza, cerca de 1.550 servidores serão contemplados com o adiantamento. “Apesar de não ser muito grande, é primeiro passo. Aos poucos estamos tentando minimizar os efeitos dessa crise, que começou no ambiente da saúde e se alastrou para o setor econômico” concluiu ele.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, destaca o bom trabalho da Fazenda e dos órgãos da administração municipal. “Acreditamos que esse valor, sem dúvida, trará um estímulo aos setores econômicos afetados por uma crise econômica”, afirmou o prefeito.