Eder brilhou novamente e ainda no primeiro tempo construiu o placar do jogo: 1 a 0 sobre o rebaixado ABC

Criciúma

O Criciúma ascendeu para a vice-liderança da Série B após uma vitória crítica sobre o ABC por 1 a 0, com um gol do destaque da partida, Eder. O Tigre, agora no G4, vê o caminho para a Série A cada vez mais aberto, precisando apenas de seu próprio esforço para atingir a elite. O Tigre agora vai para um jogo fora de casa, contra o Guarani, na próxima terça-feira, dia 14, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O ABC, que já está rebaixado, recebe o Juventude no mesmo dia, às 21h30, no estádio Rei Pelé.

No jogo no Estádio Heriberto Hülse, a equipe carvoeira dominou o jogo e, apesar de um pênalti não marcado e diversas chances salvas pelo goleiro Michael do ABC, Eder garantiu os três pontos com um gol rasteiro, deixando o adversário já rebaixado para trás. Em jogada rápida, Fellipe Mateus fez o lançamento, Hygor tentou dominar e a bola ficou com Eder. O experiente atacante dominou, limpou o lance e mandou rasteiro no canto direito de Michael. Sem chances para o goleiro do ABC e 1 a 0 para o Criciúma.

A pressão do Criciúma foi constante, e chances claras surgiram desde o início do confronto, com Michael impedindo o avanço do placar em múltiplas ocasiões. Mas a persistência foi recompensada quando Eder encontrou a rede. Após o gol, o ABC teve suas tentativas, mas a defesa do Tigre se mostrou sólida, mantendo o controle do jogo.

Eder, aos 36 anos, demonstrou vigor de juventude, incomodando constantemente a defesa do ABC e quase ampliando o marcador em uma cobrança de falta. Hygor, com seu número 31, também fez presença marcante, acertando o travessão numa das jogadas mais emocionantes do jogo.

O ABC ainda teve suas chances de equilibrar o placar, com Nathan Melo tentando surpreender o goleiro Gustavo do Criciúma, mas sem sucesso. No final, o Criciúma segurou a vitória magra, mas significativa, destacando-se a performance decisiva de Eder e a solidez da equipe, que agora se prepara para enfrentar o Guarani fora de casa, enquanto o ABC recebe o Juventude, ambos jogos marcados para a próxima terça-feira.